Alta Floresta (MT), 17 de dezembro de 2017 - 05:41

Agronegócio

Agronegócios 29/12/2015 07:20 IMEA

Mato Grosso tem potencial para se tornar maior bacia leiteira do país

Mato Grosso possui espaço para se tornar a maior bacia leiteira do Brasil. Mas, para isso o estado precisa avançar no desenvolvimento genético, que hoje começa a dar seus primeiros passos. Levantamento nacional mostra Mato Grosso como o oitavo (8º) maior produtor de leite do país, com aproximadamente 750 milhões de litros captados no ano.

 
De acordo com a Associação dos Criadores de Gir Leiteiro de Mato Grosso, o aumento da produção é possível devido ao fato do estado ter uma ampla área, além da alimentação mais barata do país. Uma das apostas na cadeia leiteira é a raça Gir Leiteiro, que pode produzir até 40 litros de leite por dia, como já acontece em propriedades localizadas em Minas Gerais. 
 
O desenvolvimento genético em Mato Grosso está no início, com os produtores investindo em animais de boa linhagem. Além disso, o estado tem espaço para ser a maior bacia leiteira do Brasil, pois todas as bacias do Sul e Sudeste já estão consolidadas e não tem espaço pra crescimento. Já Mato Grosso, além de área para criação, tem alimentação para o gato mais barata do Brasil, devido a produção de soja e milho.

Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo