Alta Floresta (MT), 22 de abril de 2018 - 00:25

Agronegócio

11/04/2018 08:26 R2

Exportações do agronegócio voltam a crescer. Clima prejudica colheita da mandioca. Demanda maior puxa preço do milho

Exportações do agronegócio voltam a crescer.

O Brasil exportou, no mês passado, pouco mais de nove bilhões de dólares em produtos agrícolas. O número, divulgado pelo Governo, é quatro por cento maior que no mesmo período do ano passado. Destaque para a soja, que respondeu, sozinha, por quase metade das vendas. Em segundo lugar aparecem as carnes, seguidas pelos itens florestais e do setor sucroalcooleiro.

Clima prejudica colheita da mandioca.

A chuva dos últimos dias prejudicou a colheita da mandioca em várias regiões produtoras. Isso, somado ao fato de que há poucas lavouras de segundo ciclo, derrubou a oferta num momento em que a procura aumenta. Dados do Cepea apontam para alta de 26 por cento no volume processado pela indústria, até agora, em abril, para 39 mil toneladas. Enquanto o preço de cada uma delas, nos últimos dias, avançou para 527 reais.

Demanda maior puxa preço do milho.

E o milho é outro produto valorizado, neste momento. No fechamento da semana passada, o indicador Esalq/BM&FBovespa ficou em 41 reais a saca de 60 quilos, na região de Campinas. Alta de dois e meio por cento. Santa Catarina e Rio Grande do Sul também registraram aumentos, até porque muita gente correu atrás de repor estoques. Com o clima favorável às lavouras de segunda safra, a previsão para o futuro é de uma oferta maior.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo