Agronegócio

14/08/2018 08:48 R2

Giro Rural: Defensivo usado na soja pode ser proibido. Preço do frango diminui. Colheita do milho entra na reta final

Defensivo usado na soja pode ser proibido.

Bastante usado nas lavouras de soja, o defensivo glifosato deve sair do mercado até o começo de setembro. A Justiça quer que o produto seja proibido, por enquanto, e que a Anvisa termine, até o fim do ano, o estudo sobre os riscos da substância, que poderia ser perigosa para a saúde e até causar câncer. Entidades do setor e o Ministério da Agricultura avisaram que a proibição do glifosato pode criar problemas no campo e devem recorrer.

Preço do frango diminui.

Mesmo com a volta às aulas e o começo do mês, fatores que normalmente puxam a demanda, o preço do frango caiu. De primeiro de agosto pra cá, o Cepea apurou queda de quase dois por cento, na Grande SP, para três reais e 62 centavos o quilo do frango inteiro resfriado. A boa notícia, se é que dá pra dizer assim, é que o produto passou a ser mais competitivo com a carne de boi, cujas cotações aumentaram, nos últimos dias.

 Colheita do milho entra na reta final.

E de cada quatro hectares plantados com milho segunda safra, em três a colheita já terminou. Os números da AgRural apontam para um pequeno atraso, na comparação com o ano passado. Mas os trabalhos avançam num bom ritmo, em relação à media das últimas cinco safras. A chuva no Paraná e no Mato Grosso do Sul prejudicou a colheita, no começo de agosto. Enquanto, no Mato Grosso, a retirada do milho praticamente terminou.


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo