Alta Floresta (MT), 21 de setembro de 2017 - 07:25

Alta Floresta

24/07/2015 16:12 G1 MT

Sem salários, médicos paralisam atividades em hospital regional

Os médicos do Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta, município a 800 km de Cuiabá, suspenderam os atendimentos eletivos na unidade nesta sexta-feira (24). Os profissionais reclamam que estão sem receber salários há dois meses e que o governo do estado não teria repassado a verba ao hospital.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, por meio de nota, que os pagamentos não foram feitos por questões administrativas e que em alguns casos faltavam documentações. Disse ainda que os pagamentos são realizados, conforme a aprovação e a liberação dos processos por meio da Comissão de Processos de Contratos de Gestão (CPCG).

O diretor da unidade, José Marcos Santos da Silva, contou que a secretaria já teria realizado sete repasses referentes a pagamentos em atraso desde outubro do ano passado, mas que ainda faltam ser quitados os meses de maio e junho, que somam o valor de R$ 2 milhões.

Com a paralisação, estão suspensas as realizações de consultas, exames e cirurgias agendadas antecipadamente. Apenas os casos de urgência e emergência devem continuar sendo atendidos, segundo o diretor José Marcos Santos da Silva.

"Estamos fazendo os atendimentos de urgência e emergência. Só não fazemos os atendimentos eletivos, que são aqueles que não precisam de intervenção médica de imediato", explicou.

O diretor disse ainda que as cirurgias agendadas não serão realizadas até que o pagamento seja feito. Os pacientes que já estão internados na unidade permanecem com o atendimento normalmente.

Na unidade, quatro leitos são credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O diretor informou que apenas um leito do SUS está sendo ultilizado no momento.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo