Alta Floresta

28/08/2015 07:44 Augusto Pereira - GCom

Alta Floresta e mais 5 cidades receberão curso técnico em Agropecuária

O curso Técnico em Agropecuária será oferecido em seis cidades mato-grossenses a partir de uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e a Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetagri). A assinatura do termo de compromisso será na sexta-feira (28.08), às 9h, no Centro de Treinamento Sindical Rural (Centresir) de Várzea Grande.

Nos mesmos moldes de Várzea Grande serão ofertados cursos em Alto Boa Vista, também atendido pela Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra; Nova Canaã e Nova Bandeirantes, atendidos pela Escola Técnica Estadual de Alta Floresta; Paranatinga e Alto Araguaia, que serão atendidos pela ETE de Rondonópolis.

Ao todos serão 240 vagas, sendo 40 em cada município atendido. O curso equivale ao ensino médio, mas com conhecimento adicional da formação profissionalizante, e tem duração de 18 meses.

A parceria com a Fetagri já acontece em Várzea Grande, onde o curso é ofertado pela Escola Técnica (ETE) de Tangará da Serra por meio do sistema de ensino fora de sede, em que professores de uma unidade se deslocam para atender estudantes em outro município. 


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo