Alta Floresta (MT), 17 de julho de 2018 - 19:08

Brasil

29/06/2018 08:53 Veja

México, Brasil e Argentina são os países mais visitados na América Latina

Brasil está entre os três países mais visitados da América Latina, atrás apenas do México e na frente da Argentina, indica um levantamento da Euromonitor International divulgado na terça-feira (26). Com os mega eventos que marcaram a região nos últimos cinco anos – incluindo a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 –, o turismo nos países latino-americanos cresceu, em média, 6% ao ano de 2012 a 2017.

O grupo de visitantes mais expressivo (excluindo os próprios latino-americanos) vem dos Estados Unidos e do Canadá, que ocupam a primeira e segunda posição no ranking. Os europeus, porém, também aparecem em posições de destaque, com turistas da França e Reino Unido em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

A forte participação dos Estados Unidos como o país que mais visita a região tem forte relação com a sua proximidade com o México. Os turistas europeus, por sua vez, tendem a escolher os destinos latino-americanos, incluindo o Brasil, por considerarem que os países têm paisagens exóticas e são relativamente baratos para viajar, aponta a pesquisa.

A China também aparece no top 10 do ranking, principalmente função do turismo corporativo, mas também por causa da ascensão da classe média chinesa, que está cada vez mais disposta a gastar com viagens.

O pódio dos mais visitados, composto respectivamente por México, Brasil e Argentina, não é garantido. O Chile, hoje na quarta posição, e a Colômbia, que ocupa o nono lugar, têm apresentado uma taxa de crescimento anual de aproximadamente 10%, quatro pontos percentuais acima da média dos outros 15 países do ranking. De acordo com os pesquisadores, isso tem relação com o fato de que ambos apresentam programas de incentivo ao turismo muito bem estruturados. Para se ter uma ideia, a taxa média de crescimento anual no número de viagens ao Brasil é de apenas 3%.

 (Euromonitor International/VEJA)

 (Euromonitor International/VEJA)

A tendência para os próximos anos é que o turismo receptivo na América Latina continue crescendo até 2022, a uma taxa média de 4% ao ano no número de viagens. Essa projeção é impulsionada principalmente pelo amadurecimento dos programas de promoção do turismo em países como Peru, Colômbia e Chile – o que levanta menos expectativa sobre o Brasil, passados os fenômenos internacionais de 2014 e 2016.

Além disso, espera-se que o turista estrangeiro passe a aumentar seu gasto médio por viagem. Com isso, a expectativa é de que, em 2022, os gastos advindos do turismo receptivo deverão ultrapassar os 111 bilhões de dólares (aproximadamente 427 bilhões de reais).


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo