Alta Floresta (MT), 21 de agosto de 2017 - 15:39

Destaques

19/04/2017 16:52 Fonte: Rádio Progresso

Fórum Intermunicipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é realizado em Alta Floresta

O evento realizado na Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (19) uniu representantes estaduais e municipais para discutir sobre os direitos da pessoa com deficiência.

Conforme o secretário adjunto de promoção dos direitos da pessoa com deficiência, Marcione Mendes, além de discutir sobre o assunto, o objetivo é a busca de execução pelos gestores e o conhecimento da sociedade pelos seus direitos.

Referente à Alta Floresta, o atendimento tem se tornado dificultoso, sem profissionais que atendam pessoas com autismo, por exemplo. Segundo a assistente social e presidente da AMA (Associação de Amigos do Autista), Laila Burle, há 10 anos fora criada pelo poder público uma unidade de atendimento complementar para atender o autista, com terapeuta ocupacional, psicólogo, profissional do serviço social, fonoaudiólogo e fisioterapeuta, contudo, hoje atua apenas com fisioterapeutas.

Marcione aponta que está em andamento a criação de uma lei mato-grossense de inclusão, que deve tratar de todas as temáticas sobre a pessoa com deficiência. Uma lei de estado que deve garantir os direitos, independente da gestão política.

Quem garante fiscalizar as ações é o presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Juarez de Almeida, que afirma estar acompanhando as ações do governo e sociedade.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo