Alta Floresta (MT), 21 de setembro de 2017 - 07:31

Destaques

18/05/2017 07:21 Rádio Progresso / Texto Carlos Alberto de Lima

Alta Floresta perde Agostinho Bizinoto, um ícone da cultura no País.

Agostinho Bizinoto estava em tratamento em Minas Gerais, onde acabou falecendo na tarde de quarta (17) aos 64 anos de idade.

Agostinho Bizinoto, um mineiro de Araporã radicado em Alta Floresta desde o ano de 1987. Chegou, no final da administração Edson Santos e logo assumiu a Assessoria de Comunicação e depois a Secretaria de Cultura no governo Eloi de Almeida e continuou no governo de Robson Silva, aliás, nesse período foi aclamado por pesquisas e destacado na mídia como o "melhor" secretário.

Ao lado da esposa Elisa Gomes, também atriz (Agostinho é também ator - de teatro e cinema), diretor teatral, autor de inúmeras peças teatrais - premiadas, inclusive -, além de escritor e respeitadíssimo no Brasil e quiçá em outros países, porque o nome e a obra de Agostinho Bizinoto estão além divisas.

O nome Agostinho Bizinotto é, e para sempre será, lápide cravada na história quando se diz respeito à cultura desse nosso Estado para o qual Bizinoto quis emprestar seu aprendizado mineiro e ampliar a cultura mato-grossense em seus diferentes segmentos, como na música, na literatura e no teatro, com ênfase a esse último que, através do Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF), por ele idealizado, e perpetuado por seus inúmeros discípulos, ganhou e ultrapassou fronteiras.

Impossível falar de qualquer segmento cultural de Alta Floresta sem citar o nome desse ícone chamado Agostinho Bizinoto por ser ele quem ele foi e o que ele representou para a nossa história cultural no apego ao seu ideal de desenvolvimento, em todos os aspectos, porque através da cultura, do conhecimento, galgamos objetivos e saltamos obstáculos.

Amigos se expressaram nas redes sociais a perda do “Guru”

 


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo