Alta Floresta (MT), 16 de dezembro de 2017 - 11:48

Destaques

09/08/2017 15:12 Marcos José / Abraão Lincoln

SINTEP realizará assembleia com profissionais da rede estadual nesta quinta-feira (10)

Esta marcado para esta quinta-feira (10), as 15h00min, no Museu de História Natural da UNEMAT de Alta Floresta, uma Assembleia dos Profissionais da Educação (SINTEP) da rede municipal onde serão debatidos vários temas.

Mônica Gonzaga Marques, Presidente do Conselho Municipal de Educação, falou a nossa reportagem que a pauta principal é em relação ao pagamento da rede municipal que continua em atraso e ainda indefinida, já que amanhã é décimo dia do mês e não foi repassada a data oficial que acontecerá o pagamento, porém, a legislação prevê o pagamento seja feito até o quinto dia útil.

Outro ponto a ser discutido na assembleia é quanto à diferença salarial entre professores interinos e efetivos que ocorre desde o início do ano por conta de uma reivindicação da última greve que acontece em 2015, onde os professores efetivos tiveram uma perda de 4%, perda esta, que só foi paga em janeiro com uma lei que foi aprovada na Câmara Municipal.

No entanto, neste projeto de lei foi estipulado que os professores contratados não receberiam esta percentual, entretanto, não há duas tabelas para ser feito o pagamento previsto do edital de seleção que inclusive, foi encaminhado pelo conselho para o Ministério Público dar o seu parecer.

Em relação ao transporte escolar, Mônica Gonzaga, disse que chegou ao seu conhecimento que a empresa locada responsável pelo transporte alega o não recebimento da administração municipal, no entanto, a presidente do conselho vem acompanhando e a verdade é que empresa já recebeu grande parte não tendo o porquê suspender o serviço, pois na legislação existe um prazo maior para que a mesma suspenda o serviço caso não esteja recebendo.

Quanto ao valor do contrato com a empresa, Mônica disse, que está sendo questionado o valor do Km rodado e já foi solicitado para a Secretária de Educação reveja e regularize o quanto antes, até porque os alunos que ficaram sem o transporte neste dias as escolas terão que fazer reposição de aulas.   

 


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo