Alta Floresta (MT), 17 de dezembro de 2017 - 04:17

Destaques

09/10/2017 12:38 Fernando Borges/Danielle Bezerra

Lutador Zé Eskiva de Alta Floresta para o Mundo

Neste sábado 07 de outubro, o lutador de Alta Floresta e que está crescendo no cenário nacional e internacional José Vaz Neto, mais conhecido como Zé Eskiva, esteve nos estúdios da Rádio Progresso e falou sobre suas conquistas e sonhos.

Confira a transcrição da entrevista:

Fernando - Zé, conversamos um pouco antes de você ir para o Rio de Janeiro, sobre esse trabalho que você conseguiu na academia do Vitor Belfort, fale um pouco sobre essa oportunidade.

Zé Eskiva - Exatamente Fernando, hoje eu faço parte da equipe do Vitor Belfort, em sua academia Belfort GYM. Eu fui ao Rio para fazer um teste na academia do José Aldo e depois apareci de bicão na academia do Belfort. Tive a oportunidade de escolher entre as duas academias qual seria a melhor pra mim.

Fernando - E sua intenção é se especializar em MMA?

Zé Eskiva - Sim, estou migrando para o MMA, já tenho algumas lutas. Tanto é que eu estava indo para o Rio de Janeiro e em Cuiabá encontrei o atleta daqui de Alta Floresta também, o Douglas que estava indo para o Mato Grosso do Sul ele me convidou para ir com ele e ser o técnico, chegamos lá eu fui convidado para lutar MMA. O resultado foi bom, ganhei de nocaute no primeiro Round.

Fernando – Zé e recentemente você esteve em Pernambuco.

Zé Eskiva – Estava em Olinda – PE, fui pra lutar o Campeonato Brasileiro de Artes Marciais, lutei Kickboxing e acabei fazendo uma luta profissional na disputa do Cinturão brasileiro de Muay Thai, pela CBMA (Confederação Brasileira de Artes Marciais).

Fernando – E nesse campeonato você conquistou um cinturão, em qual categoria?

Zé Eskiva – Eu lutei na 63,5 quilos é uma categoria acima da minha, eu luto no 60 quilos. Mas no Rio eu ganhei muita massa e acabei lutando na 63 quilos. No Kickboxing eu fiz três lutas e as três acabaram no primeiro Round, ganhei de nocaute e trouxe o ouro e na luta profissional eu fiz três Round’s e ganhei por unanimidade na pontuação. E em Olinda – PE, eu fui homenageado pelo presidente da Confederação Brasileira de Artes Marciais, Marley Mendonça com uma medalha de Ordem ao Mérito das Artes Marciais, por eu ter alcançado os títulos mundiais ano passado em Carrara – Itália.

Fernando – Nos fale da estrutura aqui em Alta Floresta, das academias e técnicos e da diferença que você sentiu em ir para a academia no Rio.

Zé Eskiva – Aqui em Alta Floresta temos excelentes técnicos, temos o Shaolin, Claudécio excelente treinador de Taekwondo, temos o Raí e o Ademir treinadores de Jiu Jitsu, o Leandro do Karatê, temos dois Leandros. Temos diversos grandes nomes em Artes Marciais residindo aqui estado. E eles me passaram muitas coisas e muito bem em relação a treinamentos e eu absorvi bastante, mas chegou um momento que eu precisava buscar a treinar com os melhores se eu quero ser um dos melhores. Eu lutava com os melhores mas não tinha o reconhecimento deles, por isso fui buscar evoluir. E no treinamento no Rio eu senti uma grande diferença, pois eu treino de manhã, a tarde e a noite de segunda-feira à sábado e só folgo no domingo pra recuperar o corpo. Eu creio que  estou evoluindo muito bem, visto o resultado que tive no Campeonato brasileiro, eu perdi 8 quilos em um dia, no sábado e no domingo eu fui lutar, fiz três lutas de 4 minutos que ganhei de nocaute e a última luta eu estava com a perna machucada, fiz três Round’s, senti uma grande diferença, querendo ou não eu treino com grandes nomes do UFC que é o maior evento do mundo de artes marciais.

Fernando – Você continua no Muay Thai e Kickboxing, mas tem lutas do Mma marcadas.

Zé Eskiva – Sim, graças a Deus a agenda tá cheia e eu estou podendo levar o nome de Alta Floresta. E eu pretendo ficar aqui na cidade até o dia 16 e estarei indo para  a Inglaterra disputar o Mundial de Kickboxing, esse é profissional e me abrirá as portas para o seletivo do Aspera, que não é muito conhecido no Brasil, essa competição é como o UFC do Kickboxing, esse evento é o maior do mundo nessa modalidade, inclusive tem uma boa remuneração, pois hoje eu luto de graça, mas busco o profissionalismo para obter retorno. Então esse é o caminho, irei para Inglaterra do dia 19 ao dia 22 de outubro, dia 24 já estarei na Itália, defendendo meu título mundial, na cidade de Carrara novamente. Inclusive meu colega Natanael conseguiu a vaga mas infelizmente não poderá ir pois o custo é muito alto, e eu ainda estou correndo atrás da verba para poder ir, e eu creio que vou. De Carrara irei para Lisboa - Portugal fazer minha estreia no MMA profissional internacional, dia 05 de novembro.

 O mundial da Inglaterra e o da Itália eu represento a academia Nocaute de Alta Floresta, irei levar a bandeira da cidade e do estado, na luta em Portugal eu irei representar a equipe do Belfort GYM, logicamente irei levar a bandeira de Alta Floresta para todos os lugares, mas terei que representar Belfort GYM e não Alta Floresta.

E lembrando que eu falo Alta Floresta, mas a região norte tem me apoiado, Carlinda, Paranaita e irei deixar meu contato, para receber patrocínio, meu telefone é: 9 9611-4582.

Tenho minha página no Face book, You Tube e Instagram -  Zé Skiva.

Eu irei aos comércios da cidade pedir apoio, irei também aos semáforos pedir ajuda para a população, e ressalto que podem me ajudar com qualquer quantia, com moedas... Enfim, quero dizer que não tenho orgulho, eu tenho esse sonho e irei buscar ajuda.

E o que me deixa muito feliz com meu trabalho é ver que ele tem dado frutos, temos em Alta Floresta no ginásio de esportes 50 crianças treinando, eu tinha mais de 70 crianças treinando comigo no bairro Vila Nova. Então eu tenho sido um exemplo para as crianças, e eu quero retribuir, fazer meu nome grande e trazer recursos para Alta Floresta, inclusive eu estive na Assembleia Legislativa, onde foi aprovado 40 mil em recursos para Artes Marciais na cidade. Hoje tem dois monitores que fazem trabalho voluntário e com essa verba eles poderão ser remunerados, e comprar equipamentos para as crianças. Portanto através dos títulos eu tento trazer recursos.

Para os pais que tem interesse em levar seus filhos, os treinos são toda segunda, quarta e sexta-feira das 17:30 às 18:30 no Ginásio de Esportes. Para quem é maior de 18 anos o treinamento acontece segunda, quarta e sexta-feira das 19:30 às 21:00. E lembrando que esse treinamento é gratuito e é para toda a população de Alta Floresta.

E para finalizar, eu quero agradecer aos meus patrocinadores, hoje estou vivendo meu sonho no Rio de Janeiro, graças ao vereador Edmilson lá da Brilho Joias, quero agradecer muito ao Décio da Dk Skala, ao Rodrigo Melo do Frigorífico Alvorada, o Tiago do Sabores e prestígio, o Tiago e o Pelengo da imobiliária, e o Coronel Ribeiro, esses parceiros têm me ajudado em minhas necessidades e feito a diferença em minha vida, muito obrigado!

Para ajudar com doações de qualquer Valor entre em contato através do WhatsApp 66 9611-4582 ou efetuar depósitos diretamente na seguinte conta:

Caixa Econômica Federal

Agencia: 1385

Operação: 013

Conta: 83486 – 5

José Vaz Neto


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo