Alta Floresta (MT), 18 de dezembro de 2017 - 01:05

Destaques

10/10/2017 08:38 Só Notícias/Herbert de Souza

Parlamentares cobram de Temer conclusão da duplicação da BR-163 em Mato Grosso

Os parlamentares da bancada mato-grossense se reuniram, nesta segunda-feira, com o presidente Michel Temer (PMDB) para cobrar avanços na duplicação da BR-163 em Mato Grosso. O senador José Medeiros (Podemos), que requereu a audiência, afirmou, ao Só Notícias, que saiu "esperançoso" do encontro. "Todos os parlamentares falaram sobre as dificuldades para Mato Grosso. O presidente pediu para o Moreira Franco (ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República) acelerar as coisas. Estamos esperançosos, pois o Temer que que saia (a duplicação)".

Durante o encontro, os parlamentares também cobraram o início das obras de pavimentação da BR-242. "Houve reclamação contra a presidente do Ibama (Suely Araújo), pois, a impressão que dá é que estão 'caçando pelo em ovo'. Tem o dinheiro, mas a obra não sai. Toda hora tem algum problema. Então, o presidente também se comprometeu a pedir prioridade para esta obra e se comprometeu a chamar o ministro do Meio Ambiente (Sarney Filho) para resolver estes gargalos".

Medeiros ainda adiantou que aproveitou a audiência para pedir a regulamentação, por decreto, de uma lei que determina o pagamento de indenização para servidores em regiões de fronteira. "Mato Grosso está com dificuldade de fixar servidores federais. Tem esta lei que contempla nosso Estado. Precisamos de regulamentação e, por isso, pedi a assinatura ao presidente".

Outra demanda apresentada pelos parlamentares foi a destinaçao de recursos para construção de um centro de eventos do agronegócio em Cuiabá. "Será um local para capacitação de mão-de-obra do agronegócio e exposição de palestras e de máquinas. Será nos moldes da Agrishow em São Paulo. Mato Grosso não tem um local a altura do que representa para o agronegócio brasileiro. O presidente pediu para encaminhar esta demanda a vários ministérios para buscar dinheiro para construção".

Da bancada mato-grossense, apenas o deputado federal Ságuas Moraes (PT) e o senador Wellington Fagundes (PR) não participaram da audiência, que ocorreu no Palácio do Planalto. 


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo