Alta Floresta (MT), 18 de novembro de 2017 - 05:53

Destaques

14/11/2017 08:27 Marcos José / Abraão Lincoln

AF: Plano Diretor é debatido em audiência pública

Em audiência Pública realizada na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (13), foi debatido o Plano Diretor para os próximos anos em Alta Floresta em que vários temas foram abordados principalmente a mobilidade, meio ambiente e desenvolvimento.

Asiel Bezerra, Prefeito de Alta Floresta, falou a nossa reportagem que para ele foi uma surpresa o número de pessoas presentes no plenário, até porque quem tem que definir o futuro da cidade é a população.

Em relação ao crescimento, Asiel disse que tem sido nítido e algumas incorporadoras estão investindo em loteamentos justamento do outro lado da MT-208, já em termos de planejamento, existe o projeto de serem construídas duas vias de acesso aos bairros localizados as margens da rodovia, no entanto, a obra já era para ter sido iniciada pelo governo do estado, mas até o momento nada foi definido.

Para o Professor Silvio Monteiro, Alta Floresta é uma cidade com muitas possibilidades de crescimento e as dúvidas do seu desenvolvimento foram sanadas, até porque os estudos e as estatísticas indicam que ela esta em um ótimo patamar de crescimento, entretanto, o bem estar e as melhorias da cidade vão depender essencialmente das decisões da população.

Para ele, a manutenção de estruturas públicas é cara, mas são possíveis de fazer e são necessárias para uma cidade pólo afim de transformar a região em orgulho da Amazônia brasileira.

Professor Silvio disse ainda, que em um breve estudo realizado pela sua equipe foi constatado que o emergencial é a população e as autoridades passar a usar cada vez mais as ferramentas de planejamento tomando as decisões corretas através de cálculos e diálogos entre si com bases sólidas.

Quanto aos recursos hídricos, Silvio Monteiro disse que a manutenção e o cuidado com as duas bacias é de grande importância, pois conforme aumenta a população aumenta também o consumo de água.

Perguntado pela nossa reportagem em relação ao crescimento da cidade bem como o número de habitantes existentes no município, Silvio disse que pelos estudos hoje são em torno de 63 mil habitantes, já quanto ao crescimento, ele disse que o desejo do empreendedor de ocupar novo espaço deve ser o ponto de equilíbrio para o crescimento da região.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo