Destaques

04/12/2017 10:39

Café pode ser novamente uma cultura a ser desenvolvida em Alta Floresta e região

Em entrevista a nossa reportagem, Leocir José Delani, responsável pelo escritório da Empresa Mato grossense de Pesquisa e Extensão Rural (EMPAER) em Alta Floresta, falou sobre o apoio pra pesquisa do chamado "Café Clonal" feita pelo Ministro da Agricultura Blairo Maggi para a região de Colniza, Santa Carmem, Cotriguaçu e outras cidades do estado.

Leocir disse que foram disponibilizados seis milhões de reais para pesquisas para o cultivo do café na região e os técnicos já estão sendo capacitados e treinados e para isto, está sendo produzidas mudas no viveiro em Alta Floresta que será fornecida apenas para aqueles já cadastrados para que posteriormente seja expandida a produção.

Para Leocir, o café é uma cultura que já foi cultivada em grande escala na região, porém, com o passar do tempo e a grande variedade que surgiu no decorrer do tempo, acabou perdendo o seu poder genético e com isto os agricultores foram abandonando a produção.

Delani disse ainda, que atualmente são poucos produtores de café em Alta Floresta e é necessário resgatar o café que é uma cultura que bem cultivada é altamente rentável para o pequeno produtor.


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo