Alta Floresta (MT), 26 de setembro de 2018 - 03:08

Destaques

12/01/2018 08:35 Marcos José / Abraão Lincoln

Coordenador do INDEA de Alta Floresta fala sobre as campanhas de vacinação contra aftosa e brucelose

Anselmo Loose, Coordenador da unidade local do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA) do Estado de Mato Grosso, falou a nossa reportagem sobre a campanha de vacinação contra a brucelose.

Anselmo disse que todo inicio de semestre é emitido uma lista de inadimplentes de propriedades que não tiveram entrada de vacinas no semestre anterior, porém, neste momento o trabalho esta sendo feito referente ao segundo sementes de 2017.

São duzentas e vinte e sete propriedades a ser analisadas porquê não houve a vacinação, já que foi declarada idade da bezerra para ser vacinada de três a oito meses e não teve a entrada efetiva de registros no sistema.

Anselmo disse ainda, que agora será o analisado o histórico de movimentação das propriedades, uma a uma, para saber o que ocorreu.

Em relação à campanha de vacinação contra a febre aftosa do mês de novembro de 2017, Anselmo disse que foi fechada mais uma vez em 100% em Alta Floresta, isto depois da investigação feita em trinta e três propriedades que não acusaram vacinas contra aftosa.

Quanto ao rebanho numa totalidade, Anselmo disse que devido a inversão do calendário o fechamento total acontecerá no mês de maio, período que também será feita a vacinação do rebanho de mamando a caducando.

O rebanho de Alta Floresta é considerado o sétimo rebanho do estado com setecentos e quarenta e uma mil cabeças de um total de vinte e oito milhões, Novecentos e quarenta e nove mil cabeças de bovinos do Estado de Mato Grosso.

Quanto à queda de números no rebanho de Alta Floresta, Anselmo disse que tem sido uma porcentagem mínima que vem ocorrendo nos últimos dois anos, no entanto, não existe um fator ideal para o ocorrido, podendo ser o abate das fêmeas, a morte subida do capim em algumas propriedades e também a expansão da agricultura na região que vem dobrando a cada ano.

Para Anselmo, o manejo tem sido o melhor feito pelo pecuarista que vem melhorando a parte genética e nutricional, aumentando assim a produtividade da área e mantendo a população do rebanho, bem como a evolução da agricultura na região.


Aplicativo divulgacao

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo