Alta Floresta (MT), 25 de setembro de 2018 - 05:28

Destaques

08/02/2018 07:41 Notícia Exata

Alta Floresta: executivo não paga servidores da saúde, manifestos serão realizados a partir de hoje

Servidores públicos da saúde municipal de Alta Floresta iniciam nesta quinta-feira (08), uma série de manifestações como forma de cobrança a prefeitura municipal pelo não pagamento dos seus salários conforme determina a legislação, os atrasos constantes vêm preocupando a categoria.

O Sindicado havia oficializado o poder executivo no último dia 02 de fevereiro, que caso o pagamento integral não fosse realizado até o dia 07 de fevereiro (5º dia útil), manifestos seriam iniciados.

A categoria, juntamente com o SISPUMAF vem realizando assembleias de negociações há cerca de 200 dias e até o momento nada do que foi acordado com a classe foi cumprido.

No mês de janeiro deste ano, a prefeitura foi quitar a folha da saúde somente no dia 26, próximo de acumular mais uma folha de pagamento.

Ontem, quarta-feira (07), cartazes foram afixados em Unidades de Saúde, alertando a população sobre os manifestos que serão desencadeados a partir de hoje, quinta-feira (08), caso o pagamento não seja feito há o risco de greve a partir do dia 14 de fevereiro. Hoje 8 de fevereiro, haverá manifesto das 9h00 às 11h00,  serão fechadas todas as unidades e os trabalhadores da saúde irão para frente da prefeitura fazer manifesto com faixas e cartazes.

A tarde todos trabalham normalmente. No dia 9, no mesmo horário o protesto será na frente da secretaria de saúde, não está descartado um manifesto em frente ao poder legislativo.

A partir de então, os servidores irão aguardar até o dia 13, caso até esta data não seja efetuado o pagamento, a partir do dia 14 de fevereiro 70% dos servidores irão entrar em greve. Além do pagamento os salários em dia, a categoria também cobra melhorias estruturais, de equipamentos e o suprimento na falta constante de medicamentos.

Outro lado A prefeitura municipal alega atraso em repasses e com isso o pagamento da folha e dia estaria comprometido, há a expectativa de quitação do pagamento dos servidores da saúde até sexta-feira (09), mas sem nenhuma garantia apresentada aos servidores.


Aplicativo divulgacao

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo