Alta Floresta (MT), 25 de setembro de 2018 - 05:07

Destaques

10/02/2018 08:39 Marcos José / Abraão Lincoln

Lançamento do 15º Leilão em prol do Hospital de câncer de Barretos é realizado em Alta Floresta

Foi realizado na noite desta sexta-feira (09), o lançamento do 15º Leilão em prol do Hospital de Câncer de Barretos que acontecerá no dia 19 de abril de 2018.

Dércio Knast, Coordenador de arrecadação do Hospital de câncer de Barretos, falou para nossa reportagem da importância da reunião com a participação maciça de pessoas que contribuem para que o leilão aconteça.

Para Dércio, isto já uma demonstração de que este ano estão começando com o pé direito, já que além da sociedade, clubes de serviço, imprensa em geral foi muito importante também a presença de uma equipe do Instituto de Prevenção de Câncer de Sinop onde será instalado uma unidade de prevenção.

Dércio disse ainda, que a instalação no município de Sinop (300 km de Alta Floresta) encurtará o caminho para que os muníciípes de Alta Floresta e região possam detectar e solucionar problemas relativos à doença.

Quanto a participação de Alta Floresta, Dércio disse que Alta Floresta sempre fez a diferença não só no Mato Grosso, mas em nível de Brasil, se tornando um dos maiores arrecadadores, sendo todo o recurso destinado para Barretos.

Paulo Prates, Secretário executivo do grupo que trabalha em prol da construção do Instituo na cidade de Sinop, disse que a pretensão é atender todos os 42 municípios que fazem parte do Norte do Estado de Mato Grosso composto por uma população aproximada de novecentos mil habitantes, segundo estatística do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para Dr. Jorge Yanai,  Alta Floresta tem uma grande importância em toda história de arrecadação para o Hospital de câncer de Barretos, sendo considerado o município que mais arrecada no Estado de Mato Grosso.

A Unidade de prevenção de câncer  será construída em uma área de 42 mil metros quadrados, porém, a primeira unidade terá três mil metros quadrados com um custo de trinta e cinco milhões oriundos de arrecadações.


Aplicativo divulgacao

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo