Destaques

09/08/2018 14:38 Marcos José / Abraão Lincoln

AF: Diretor do Hospital Regional fala porque obra das UTI'S estão paradas

José Marcos, Diretor do Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta, falou a reportagem da Rádio Progresso AM 640 da atual situação das UTI’s.

José Marcos disse que a situação esta complicada, afinal existe uma obra a um ano e meio parada dentro do hospital que na verdade incomoda o funcionamento da unidade hospitalar.

Quanto ao governo fazer vistas grossas para esta situação, José Marcos disse que não é bem assim, pois na verdade o valor de um milhão e seiscentos mil reais foi disponibilizado e encontra-se bloqueado pela justiça desde 2009, sendo que de lá pra cá várias ações deveriam ter sido feitas pelo estado e não foi, o que gerou o bloqueio no ano de 2015 de um recurso para implantação das Unidades de Terapia Intensiva.   

Para José Marcos, vários fatores têm gerado transtornos para a implantação das UTI’s, uma vez que houve várias mudanças no decorrer do tempo, inclusive a troca de juízes na comarca, que acabou gerando uma morosidade no andamento do processo.

De acordo com o Diretor do Hospital, o valor não é suficiente, entretanto, o Secretário de Saúde do Estado Luiz Soares bem como o Governador Pedro Taques já se colocaram a disposição para completar o recurso que faltar para o término da obra.


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo