Alta Floresta (MT), 18 de outubro de 2017 - 12:29

Educação

Alta Floresta 20/02/2016 07:23 Assessoria de comunicação

Promotor de Justiça visita escola no Jardim Panorama e cobra melhorias na estrutura

Na manhã desta última sexta-feira, 19, a Escola Municipal Princípio da Sabedoria, recebeu as visitas do promotor, da Vara da Infância e Juventude, Dr. Guilherme Ignácio de Oliveira, juntamente com o presidente do Conselho Municipal de Educação, Prof. Atílio Machado e a representante da Secretaria Municipal de Educação, Eunice Paiva de Oliveira.

O promotor Dr. Guilherme de Oliveira e os representantes da educação foram vistoriar o antigo ambiente e dar um parecer à comunidade sobre as questões que deverão ser resolvidas para o início do ano letivo até que a obra que esta em andamento seja concluída.

De acordo com o promotor, existe um procedimento na Promotoria para acompanhar e cobrar as melhorias necessárias nas escolas junto ao poder executivo, e em parceria com o Conselho de Educação. Contudo, ele destacou que ainda faltam algumas adequações a serem realizadas na creche. “Enquanto promotor de Justiça vou continuar acompanhando e cobrando a resolução desta situação até que a outra estrutura fique pronta”, afirmou.

Segundo o presidente do Conselho de Educação, Prof. Atílio Machado, para que a escola possa receber os alunos, ainda faltam alguns ajustes no ambiente por meio da Secretaria de Educação, e ela também passará por uma vistoria da comissão de conselheiros para aprovar a liberação, pois, de acordo com o presidente, serão realizadas medidas urgentes para que as crianças não sejam prejudicadas. 

Para a diretora da escola, Maria Jaqueline Pereira Damaceno, a posição das autoridades foi a que todos estão empenhados para que a escola volte a funcionar o mais breve possível, no entanto, os reparos que foram solicitados ainda irão demorar devido as limitações e dificuldades que a creche possui, ela acredita que, por meio da Secretaria de Educação, logo esta situação será resolvida.

A diretora ainda faz um apelo para a comunidade, propondo um pouco mais de paciência, e fez um convite para as pessoas do bairro que desejam colaborar, voluntariamente, unirem-se aos funcionários da escola nos serviços de limpeza do pátio, pinturas, entre outros, pois, serão bem recebidas.

Por fim, o promotor e o presidente visitaram a obra em construção, cuja inauguração esta prevista para o segundo semestre de 2016.

 


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo