Alta Floresta (MT), 20 de outubro de 2017 - 08:04

Educação

25/07/2016 09:13 Redação Rádio Progresso

Secretário adjunto vem a Alta Floresta em defesa de propostas para fim da greve na educação

O Secretário Adjunto Estadual de Educação, Edinaldo Gomes de Souza, esteve em Alta Floresta no último sábado (23) para apresentar à sociedade as iniciativas do Governo do Estado em relação à educação. Categoria esta que permanece em greve há aproximadamente 40 dias letivos.

Segundo o secretário adjunto, há uma distorção quanto a uma das propostas que é também um dos motivos da greve instalada: a Parceria Público Privada – PPP.

Os profissionais da educação temem pela possibilidade de privatização de toda a pasta, o que, segundo o secretário adjunto, não deve ocorrer. “A parceria seria apenas para a construção de novas escolas”, afirmou.

São aproximadamente 44 escolas e 33 assessorias alugadas que consomem aproximadamente R$ 1 milhão/mês. Assim, a proposta é que novas escolas sejam construídas pela empresa privada e pagas em parcelas. “O que sobraria recurso para o investimento na estrutura de outras escolas”, disse.

RGA

O secretário adjunto afirmou que o governo não tem a possibilidade de pagar integralmente a Revisão Geral Anual (RGA), legitimada em 11,28%. Contudo, as negociações não estão fechadas, inclusive, deve haver a formação de uma comissão para fazer estudo orçamentário para garantir a reposição.

A proposta atual é de 14% este ano parcelado até março de 2017. A categoria rejeitou a proposta e segue em greve.

Concurso

Ainda segundo o secretário, o governador Pedro Taques teria autorizado a realização de concurso público na área da educação. Com lançamento de edital para dezembro, provas em fevereiro e convocação no mês de maio para atuar a partir do segundo semestre do ano letivo de 2017. O concurso deve abrir vagas para todos os cargos.

Conversa

Além de Alta floresta, o governo ainda deve percorrer vários municípios do estado na tentativa de conversa com a sociedade e negociações com a categoria.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo