Alta Floresta (MT), 18 de agosto de 2018 - 23:44

Educação

20/04/2018 07:32 Repórter MT

Paralisação de professores deixa 50 mil alunos sem aula em Cuiabá

Cerca de 50 mil alunos do ensino municipal de Cuiabá devem ficam sem aula por causa da paralisação dos professores nesta sexta-feira (20).

Os profissionais, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Cuiabá (Sintep-Cuiabá), vão protestar contra a “morosidade da Secretaria Municipal de Educação na resolução dos avolumados problemas tem provocado indignação e desestimulo generalizado”.

No comunicado, o Sintep destaca que a gestão Emanuel Pinheiro fez inúmeras promessas e compromissos que não foram cumpridos.

“Todavia, apesar das inúmeras promessas e compromissos assumidos, as contradições fundamentais continuam firmemente aferradas no chão das nossas unidades educacionais. ‘Paciência tem limites’. (...) Tomando por princípio este provérbio, os profissionais da educação, reunidos na sede do Sintep decidiram paralisar”, diz trecho do convite.

Em carta aos trabalhadores, o secretário de Educação Alex Viera declarou que as reivindicações da categoria estão sendo atendidas por meio de várias decisões como a instalação de uma comissão para executar a proposta de Lei Orgânica dos profissionais, o cumprimento da Lei de Gestão Democrática, além de dar celeridade na publicação dos processos de elevação de nível e pagamento imediato de retroativos e edital de seleção de artes e demais disciplinas específicas com validade de dois anos e agenda para reformas e manutenção das unidades educacionais.

Por causa dessa carta aberta, a assessoria de imprensa da secretaria declarou que recebe o anúncio de paralisação com “estranheza”.

“Assim, ratificamos nossa disponibilidade para a manutenção de um canal aberto, transparente e confiança junto a diretoria do Sintep”, conclui o secretário.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo