Alta Floresta (MT), 16 de dezembro de 2017 - 12:07

Esportes

Empate 31/07/2017 08:32 NM

Corinthians empata com Flamengo e chega a recorde com série invicta

Ao buscar o empate com Corinthians por 1 a 1 neste domingo (30), no Itaquerão, o Flamengo deu prova de força e também dá à concorrência a perspectiva de um Brasileiro um pouco mais competitivo.

Até os 25min do segundo tempo, quando vencia a partida, o time de Fábio Carille caminhava para garantir o título simbólico do primeiro turno.

Também mantinha um aproveitamento de 100% contra os demais rivais que estão na faixa dos cinco primeiros do campeonato.

Com um segundo tempo em que mandou no jogo, porém, o Flamengo tratou de tornar esse panorama de dominância corintiana um pouco mais nebuloso, embora 12 pontos os separem na tabela -são 41 pontos para o líder contra 39 do quinto colocado.

O clube do Parque São Jorge conheceu seu terceiro empate nas últimas quatro rodadas do Brasileiro. Nas primeiras 13, haviam sido apenas dois placares igualados.

Mesmo assim, o Corinthians ao menos estabeleceu a série invicta mais longa a partir do início do campeonato na era de pontos corridos, com 17 rodadas.

Superou a marca de 16 rodadas de invencibilidade do próprio Flamengo em 2011.

Com 12 vitórias e cinco empates, ainda é um grande desafio para a concorrência resistir a sua consistência.

A atuação de Clayson como substituto do paraguaio Romero é mais uma prova dessa regularidade corintiana, tanto pelo desempenho individual como pela execução dentro de um sistema.

O jogador ex-Ponte Preta se destacou no Campeonato Paulista devido ao seu poderio ofensivo, como um atacante incisivo. Contra o Flamengo, repetiu o padrão de jogo do titular que tanto agrada a Carille: ajudou a formar uma parede pelo lado esquerdo, dando apoio a Arana.

A solidez da melhor defesa do campeonato dificultou até mesmo a vida de um adversário que conta com nomes como Éverton Ribeiro e Diego na criação.

Depois de início de jogo em que se anunciava no ataque, o Flamengo se viu dominado pelo Corinthians antes mesmo de sofrer o primeiro gol.

Jô abriu o placar aos 21min do primeiro tempo, novamente concluindo dentro da área, de esquerda, lançado em profundidade.

O detalhe é que o passe veio do zagueiro paraguaio Balbuena, feito um armador, em mais uma prova de como a boa fase do time incrementa o rendimento dos atletas.

Com dez gols, o centroavante é um dos artilheiros da competição, ao lado de Lucca, da Ponte Preta.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo