Alta Floresta (MT), 20 de outubro de 2017 - 18:28

Esportes

04/10/2017 08:33 NM

Paraná, Ceará e Brasil DE Pelotas vencem jogos eletrizantes

A 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou de forma eletrizante. Em confronto direto pelas primeiras posições da competição, três jogos foram realizados na noite desta terça-feira (3). Em casa, o Paraná venceu o líder Internacional por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança. No Castelão, o Ceará derrotou o Vila Nova-GO por 2 a 0 e entrou no G-4, enquanto o Tigre saiu. Em Pelotas (RS), o Brasil bateu o Juventude por 1 a 0 e impediu o Verdão de colar no quarto colocado.

Diante de quase 40 mil torcedores na Arena da Baixada, o Paraná venceu o líder Internacional por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança da Série B. Com um primeiro tempo truncado, sem muita inspiração nos dois setores de criação, o gol do Tricolor saiu em jogada de bola parada. Aos 41 minutos, Renatinho cobrou escanteio na entrada da pequena área, e Iago Maidana subiu livre para marcar. O Colorado voltou para a etapa complementar mais organizado e quase empatou logo aos sete minutos. Leandro Damião recebeu de D’Alessandro e acertou o poste. Fechando os espaços e jogando recuado, o Paraná garantiu o importante triunfo, que o deixa com 49 pontos, na segunda posição. Líder, o Internacional tem 54.

No Castelão, Ceará e Vila Nova também travaram duelo direto pelo G-4. Dominando a partida no primeiro tempo, o Vovô explorou bastante as laterais para criar boas chances. Aos 29 minutos, Elton recebeu bola ajeitada por Lima, de cabeça, e chutou forte para fazer 1 a 0 para o time alvinegro. O Vila voltou melhor para o segundo tempo e deu trabalho ao goleiro Éverson, que fez boas defesas nas finalizações de Adan e Geovani. O Ceará, que chegou a acertar a trave com Pedro Ken, ampliou aos 46, com Magno Alves: 2 a 0. Agora com 48 pontos, o Vovô está de volta ao G-4, ocupando a terceira posição. Já o Vila Nova, com 46, acabou descendo para o quinto lugar.

No Bento Freitas, o Juventude visitou o Brasil de Pelotas de olho na vitória para seguir próximo ao G-4. No entanto, foi o Xavante que se impôs no primeiro tempo e teve mais chances de marcar. Na melhor delas, aos 25 minutos, Itaqui cobrou falta no ângulo direto de Matheus Cavichioli, que voou e evitou o gol. O segundo tempo do duelo gaúcho seguiu movimentado, com oportunidades para os dois lados, e o Brasil arriscando mais. Aos 12 minutos, Éder Sciola viu o goleiro do Ju fazer outra boa defesa. De tanto insistir, o Xavante chegou ao gol aos 39 minutos, após falta cobrada por Itaqui na cabeça de Lincom, que não desperdiçou: 1 a 0. Com 37 pontos, o Brasil subiu para o sétimo lugar, enquanto o Juventude, com 45, segue na sexta posição.

A 28ª rodada da Série B continua na sexta-feira (5). (CBF)


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo