Alta Floresta (MT), 18 de dezembro de 2017 - 17:56

Esportes

02/12/2017 07:20 ESPN

Seleção Brasileira tem grupo relativamente fácil na copa do mundo

Encerrado o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, começa o debate sobre a força de cada chave, e muitos perguntam se alguma seleção teve mais sorte e terá moleza logo na primeira fase da competição. 

No Grupo E, a Seleção Brasileira terá um grupo "relativamente" fácil, com Suíça, Costa Rica e Sérvia como rivais no Mundial, mas muito longe de poder ser classificado como "fácil" 

A equipe comandada por Tite estreia contra os suícos, no dia 17 de junho, em Rostov. O adversário obteve a classificação para a Copa ao vencer a Irlanda do Norte na repescagem das eliminatórias europeias, apesar de ter realizado uma Eliminatória boa, perdendo a vaga direta para Portugal, por conta do saldo de gols.

Os outros dois jogos do Brasil na primeira fase serão contra a Costa Rica, em 22 de junho (São Petesburgo) e no dia 27, contra a Sérvia, no Estádio do Spartak, em Moscou.

Na teoria, por tradição e por momento, nenhuma das três adversárias deve assustar o time de Tite, e Suíça e Sérvia batalharão pelo segundo lugar.

RELEMBRE GRUPOS FÁCEIS:

Se para o Mundial da Rússia não se pode apontar nenhum grupo como "fácil", em outras edições da Copa foi diferente. 

Sem precisar ir muito longe, em 2006, o Grupo D, que tinha Portugal como cabeça de chave, encarou México, Angola e Irá, e não teve dificuldades de avançar em primeiro lugar, invicto.

Já na Copa de 2010, que teve como sede a África do Sul, Inglaterra e Itália foram apontadas como os grupos mais tranquilos da primeira fase.

Se os EUA poderiam assustar os ingleses, o mesmo não era esperado de Argélia - era a seleção mais fraca no pote que tinha africanos e sul-americanos - assim como a Eslovênia - a mais frágil entre os europeus.

Já a Itália caiu no grupo de Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia. Mais moleza, impossível. 


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo