Alta Floresta (MT), 18 de dezembro de 2017 - 13:30

Esportes

05/12/2017 07:16 GazetaEsportiva

Corinthians domina prêmio dos melhores do Brasileirão

campeão Corinthians dominou nesta segunda-feira o Prêmio Brasileirão 2017. O time paulista teve quatro jogadores e o técnico Fabio Carille na seleção do campeonato, que teve ainda representantes de outros seis clubes. Além disso, o centroavante Jô foi eleito o craque do Brasileirão. Arthur, do Grêmio, foi apontado a revelação, enquanto que o são-paulino Hernanes foi escolhido o Craque da Galera, eleito por voto popular.

A seleção do Brasileirão é formada por Vanderlei (Santos); Fagner (Corinthians), Pedro Geromel (Grêmio), Balbuena (Corinthians) e Guilherme Arana (Corinthians); Arthur (Grêmio), Bruno Silva (Botafogo), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro); Jô (Corinthians) e Henrique Dourado (Fluminense).

Fábio Carille também foi escolhido o técnico revelação. "Estou muito feliz pelo que aconteceu. Não esperava tudo isso que aconteceu", disse o treinador ao receber o prêmio. Entre os jogadores, o volante Arthur, do Grêmio, foi apontado como a revelação do campeonato.

Raphael Claus, por sua vez, foi eleito o melhor árbitro do Brasileirão. Já na categoria "Não é só futebol", a CBF premiou a torcida do Sport pela homenagem feita ao técnico Abel Braga no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, no primeiro jogo após a morte do filho do treinador.

O gol de falta de Hernanes sobre a Ponte Preta no returno foi escolhido o mais bonito e a defesa de Vanderlei em chute de Diego Souza, do Sport, a mais difícil.

PREMIADOS - Entre os escolhidos, o discurso parecia ensaiado. Praticamente todos enalteceram a grande temporada individual, que invariavelmente coincidiu com o bom desempenho de suas equipes. "Foi um ano fantástico", definiu o atacante corintiano Jô, ganhador de três prêmios. "O começo do ano era cheio de desconfianças e eu consegui superar tudo isso e fazendo gols - o que é mais importante -, com bom futebol, boas atuações. Saio muito feliz deste ano".

Ele também comentou a disputa acirrada pela artilharia do Brasileirão, que dividiu com Henrique Dourado, do Fluminense. Os dois atacantes sacudiram as redes adversárias 18 vezes. Na última rodada, contudo, Jô não atuou, o que abriu a possibilidade de ele ficar para trás caso o jogador tricolor marcasse contra o Atlético Goianiense, o que acabou não acontecendo.

"Não sequei, mas acompanhei", admitiu Jô. "É claro que a gente sempre quer estar na artilharia, era meu segundo objetivo no ano - o primeiro era ser campeão. Acabou acontecendo que ficou com os dois e fico muito feliz mesmo", disse o artilheiro.

O lateral-direito Fagner também vibrou por ser escolhido mais uma vez o melhor da posição no Brasileirão. "Feliz demais pelo ano, por tudo o que aconteceu com o Corinthians e minha vida pessoal. É um ano que vou querer repetir mais vezes, porque sou um cara chato e me cobro muito", comentou o jogador, quando chegou à sede da CBF para receber o prêmio.

Apontado mais uma vez como um dos melhores zagueiros da temporada, o capitão gremista Pedro Geromel era só sorrisos. "Ano passado já tinha sido o melhor ano da minha carreira porque eu tive a oportunidade de estar aqui (Prêmio Brasileirão) e ganhar outros prêmios individuais, ter sido campeão (da Copa do Brasil). Este ano veio, tive a oportunidade de ser convocado de novo, de levantar a taça na Libertadores e estou aqui outra vez...", recordou o zagueiro. "A gente está na expectativa e vamos trabalhar pra disputar este Mundial (de Clubes) e tornar este ano ainda melhor".

No final, o homenageado da festa foi o ex-treinador Mario Jorge Lobo Zagallo, tetracampeão com a seleção brasileira como jogador, técnico e auxiliar-técnico. Várias personalidades do futebol gravaram depoimentos - casos do técnico Tite, da seleção brasileira, do ex-zagueiro Ricardo Rocha, do ex-goleiro Taffarel e do ex-atacante Jairzinho. No palco, Carlos Alberto Parreira, seu eterno companheiro desde 1970, lhe entregou uma placa. Com informações do Estadão Conteúdo. 


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo