Alta Floresta (MT), 16 de julho de 2018 - 14:03

Esportes

02/07/2018 07:00 AgênciadoRádio

Zebra russa e decisões por pênaltis marcam domingo de Copa

As oitavas de final da Copa estão demais. No sábado, a Argentina, de Messi, e Portugal, de Cristiano Ronaldo, foram eliminados. Neste domingo, mais uma grande seleção voltou para casa. Para alegria dos torcedores, as duas partidas foram decididas nos pênaltis.

A Rússia, que contava com o apoio da torcida, derrotou a Espanha. No outro jogo do dia, a Croácia derrotou a Dinamarca. Com isso, Rússia e Croácia irão se enfrentar nas quartas de final, no sábado (7), às três da tarde, horário de Brasília, em Sochi.

Croácia e Dinamarca fizeram um duelo bastante equilibrado. Logo no primeiro minuto de jogo, após cobrança de lateral na área, a bola sobrou para o zagueiro Jorgensen, que chutou mascado e viu a bola entrar mansamente no gol croata. Mas não deu tempo nem de comemorar. Dois minutos depois, Mandzukic empatou para a Croácia. Dois gols nos primeiros três minutos e o placar permaneceu inalterado por todo o tempo normal e nos dois tempos da prorrogação. Modric ainda perdeu uma penalidade, mas não fez falta. Nos pênaltis, Subasic defendeu três cobranças e colocou a Croácia nas quartas de final.

Rússia e Espanha entraram em campo com propostas de jogo definidas. Os espanhóis mantinham a posse de bola e buscavam o ataque, mas não conseguiam levar perigo. Os russos se defendiam como podiam e esperavam apenas uma oportunidade para aprontar para cima dos espanhóis.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, a Espanha abriu o placar. Após cobrança de falta, o zagueiro Ignashevich se embolou com Sérgio Ramos, a bola acabou batendo na perna do russo e foi para dentro do gol. Em vantagem logo no início, os espanhóis mantinham o controle do jogo, mas não ofereciam perigo aos russos. No entanto, Dzyuba empatou para a Rússia, três minutos antes do fim do primeiro tempo, após Piqué tocar a bola com a mão dentro da área.

O jogo seguiu sem muitas surpresas e permaneceu empatado no segundo tempo e na prorrogação. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro russo Akinfeev. O arqueiro defendeu as cobranças de Koke e Aspas e garantiu a classificação da Rússia. Já De Gea, goleiro espanhol, deu uma de Muralha, pulou para o mesmo lado em todas as cobranças, e não defendeu nenhuma penalidade. Akinfeev herói, Espanha fora, Rússia classificada e muita festa em Moscou.

Nesta segunda, outros dois jogos pelas oitavas de final. Às onze horas, horário de Brasília, Brasil e México se enfrentam. Neymar e companhia jogam por uma vaga nas quartas e tentam manter o sonho do hexa. No outro jogo do dia, Bélgica e Japão jogam às três da tarde. Os vencedores irão se enfrentar na próxima fase. Quem perder está fora.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo