Esportes

30/07/2018 09:00 Só Notícias/ David Murba

Luverdense vence Bragantino e volta a sonhar com vaga

O Luverdense Esporte Clube acaba de derrotar o Bragantino, por 3 a 1, no estádio Passo das Emas, somou três pontos foi a 21 e subiu na 5ª colocação na tabela de classificação. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase voltou a sonhar com a última vaga nas quartas de final.

Agora o Verdão do Norte tem que vencer as duas rodadas e torcer para o tropeço do Bragantino que está na 4ª colocação com 25 pontos. O próximo desafio do Luverdense é no primeiro domingo do mês que vem, na Arena Joinville às 14h30. Já o Bragantino enfrenta o Operário, que está na liderança, no mesmo dia, no Germano Kruger, às 15h30.

O Luverdense buscando a classificação começou mandando na partida e levou dois perigos logo nos primeiros minutos no gol de Alex Alves, mas não conseguiu finalizar com qualidade. O Bragantino, por sua vez, não conseguia manter a bola nos pés. Envolvendo a equipe do Braga, o time de Lucas mantinha o domínio. Rubinho, recebeu cruzado dentro da área, driblou o marcador Guilherme, chutou para o gol, mas a bola desviou na zaga.

Rubinho na cobrança de falta, aos 24 minutos, bateu de perna esquerda tirando da barreira, e a bola foi direto no canto direito sem chances para o goleiro Alex :1 a 0 Luverdense. Em uma reação rápida, Buiú cruzou na área pelo lado esquerdo, Marquinho chegou de bicicleta, mas não acertou o alvo.

Embalado pelo primeiro gol, Rubinho, novamente na jogada, tocou pelo lado direito para Adriano que passou rasteira para Lucas Braga que chegou como um raio e não perdoou, bateu forte e ampliou: 2 a 0 Luverdense. Com o segundo gol o Braga começou a se movimentar mais. Buiú cruzou na área, mas sem perigo, a defesa do Verdão tirou facilmente.

Adriano Paulista que amargava o banco de reservas fez um gesto obsceno para o time do Verdão e levou cartão amarelo. O jogo teve três minutos de acréscimos.  Fabiano em velocidade pelo canto esquerdo tentou o contra-ataque, mas parou em Hélder do Lec. Fim de primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Luverdense voltou buscando mais um gol. Rubinho partiu em velocidade pelo canto direito, tocou para Cleberson Tiarinha que parou no zagueiro Lázaro. Em reação Danilo Bueno, cruzou para Rafael Chorão que chutou bem colocado, mas o goleiro Diogo Silva saiu para fazer a defesa.

Buiú trabalhou a bola com Vitinho, passou pela direita para Matheus Peixoto que chutou e Diogo Silva teve que sair para fazer linda defesa. Fernandinho recebeu bola cruzada dentro da área por trás da zaga, desviou do marcador e mandou para os fundos da rede, abrindo o marcador, aos 15 minutos. Em branca de falta, Danilo Bueno bateu, mas a bola explodiu na barreira.

Paulinho, em cobrança de falta meteu na trave do goleiro Alex. O técnico do Luverdense, Maico Gaucho, foi expulso por reclamação.  Tiarinha aproveitou a sobra, não pensou duas vezes e mandou para o gol: 3 a 1 Luverdense.

Tabela de classificação

Grupo B

1 Operário-PR 34
2 Botafogo-Sp 31
3Cuiabá 29
4 Bragantino 25
5 Luverdense 21
6 Tombense 21
7Volta Redonda 19
8 Tupi-MG 17
9 Ypiranga-RS 16


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo