Alta Floresta (MT), 24 de setembro de 2018 - 05:45

Esportes

25/08/2018 09:34 Gazeta Esportiva

Cuca dá voto de confiança, blinda elenco e vê desempenho do Santos melhorar

No comando do Santos desde o dia 31 de julho, Cuca já parece ter o elenco nas mãos. Experiente, o técnico blindou os atletas, deu um importante voto de confiança e viu os resultados melhorarem. O Peixe vem de duas vitórias, contra Cruzeiro e Sport, e um empate com o Independiente, na Argentina.

Publicamente, Cuca elogia o grupo, minimiza a necessidade de reforços e não expõe problemas técnicos. E, internamente, o treinador tomou decisões importantes que agradaram aos jogadores.

O técnico diminuiu a concentração para o dia dos jogos na Vila Belmiro. Diferentemente do padrão, que é dormir no CT Rei Pelé, os atletas podem ficar com as suas famílias durante a noite para apresentação às 10h. Será assim contra o Bahia, neste sábado, com a partida marcada para as 16h. E já foi diante do Sport.

Cuca demonstra confiança nos jogadores para que tenham, em casa, os cuidados que teriam no CT: boa noite de sono e alimentação equilibrada, sem exageros ou atrasos.

Outra atitude do treinador bem vista pelo elenco foi intervir junto ao presidente José Carlos Peres pelo pagamento do bicho atrasado em dois meses. Os atletas receberam o pagamento combinado por vitórias em determinadas partidas.

“Nosso lado não tem sido afetado. Os problemas (extracampo) não afetam. Confesso que tive dificuldade em cima de contratações, diversos nomes não foram aprovados. Não me queixo. Deixamos de trazer, mas ganhamos o que temos. Maior reforço é crescer quem está aqui e estou focado nisso. Estavam bichos atrasados, foram colocados em dia. Está tudo bem”, disse Cuca, em entrevista coletiva na última quinta-feira.

“Eu fui torcedor. Quando eu via os jogos, queria deles o cara que saia penteadinho? Ficava louco, queria o Joãozinho descabelado, suado, que nos representa. Aí vem a qualidade técnica, talento. Mas a entrega, a doação dos hermanos. Dejar todo adentro é o que temos feito. Não só a gente, mas quando buscamos isso num conjunto é gostoso de ver”, completou.

Cuca admite ser escudo dos atletas do Santos, mas, em contrapartida, quer o máximo de esforço em busca de resultados positivos. Por enquanto, está dando certo.


Aplicativo divulgacao

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo