Alta Floresta (MT), 24 de setembro de 2018 - 05:24

Esportes

28/08/2018 08:49 Só Notícias/Débora Lobo

Cuiabá empata com Atlético mas conquista classificação inédita para Brasileiro da Série B

O Cuiabá emptou em 2 a 2 com o Atlético, no estádio Florestão, em Rio Branco, no Acre.  Como venceu a primeira, por 2 a 0, o Dourado conquistou também a tão sonhada classificação para Série B, após 7 anos tentando o acesso para a segunda divisão do Brasileiro. Ano que vem, Mato Grosso volta a ter uma equipe na segundona.  Os jogadores e a comissão técnica comemoraram muito uma das principais conquistas da história do Cuiabá.

Com o resultado de hoje, o Dourado também vai para a semifinal da Série C e terá uma pedreira pela frente, o Botafogo-SP. A primeira partida será na Arena Pantanal, em Cuiabá e o jogo decisivo que vale vaga na final da competição será no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. As datas e horário ainda serão definidos.

O Cuiabá entrou em campo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença e, ainda assim, ficar com a vaga na Série B, mas preferiu não contar com a sorte e tratou de intimidar o Atlético-AC, apear de jogar fechado, aproveitou os contra-ataques para levar perigo ao gol acreano, como na jogada com Bruno Savio pelo lado esquerdo, Marino cobrou, Jean arriscou de fora da área mandou uma bomba que passou raspando na trave do goleiro Ruan.

A resposta do Atlético veio com Eduardo, que levantou direto para o gol e quase diminuiu a vantagem cuiabana, mas o goleiro Victor Souza espalmou e Ednei tratou de afastar o perigo.

Em uma saída de bola o Cuiabá falha e quase entrega de bandeja para o jogador acreano ficar cara a cara com goleiro cuiabano. Após uma cobrança de lateral para área do Atlético-AC, a defesa não cortou, a sobra ficou com Marino, que chutou para linha de fundo.

Aos 30 minutos, falta perigosa a favor do Atlético-AC, Eduardo bateu, bola passou entre a barreira, desviou no jogador acreano e saiu para linha de fundo para alívio do goleiro cuiabano. Na sequência, mais uma falta levando perigo para o gol de Victor Souza, a sorte do Dourado é que os donos da casa não finalizaram bem.

Já na reta final do primeiro tempo, o Atlético desperdiçou um lateral que poderia levar a um gol. Já o Cuiabá tentou ampliar com Marino, que desceu em velocidade, fez tabela com Eduardo Ramos, e  João Carlos estava esperando na pequena área, mas o zagueiro fez o corte. O Dourado cobrou escanteio mas também acabou perdendo a chance.

Os acreanos lutaram até o final em busca do gol. Eduardo de pé direito mandou uma bomba para o gol, mas Victor Souza estava atento e com segurança fez bela defesa e ficou com  a bola. Nos acréscimos o Atlético-AC colocou pressão no Dourado e criou duas boas oportunidades de gols, mas que não foram aproveitadas.

No segundo tempo, o Dourado voltou surpreendendo, já aos 2 minutos, em cobrança de escanteio, a bola desviou em Rafael Barros, enganou o goleiro Ruan e morreu no fundo da rede. Cuiabá 1 a 0.

Na sequência, quase o Atlético-AC desconta, com uma tentativa de bicicleta de Rafael Tanque, mas Victor Souza fez a defesa. Com três gols de diferença no a cumulado, a única alternativa do time acreano foi sair para o ataque. Eduardo mandou na área, quica no campo e Victor Souza se estica todo e fez uma defesa espetacular.

Apesar da necessidade do Atletico, que se aproximava com mais perigo era os mato-grossenses, até que aos 28, Bruno Savio carregou a bola e na entrada da área mandou a bomba pro fundo da rede de Ruan. Cuiabá 2 a 0.

Após o segundo gol a torcida começou a deixar o estádio Florestão, e em campo, os jogadores passaram a demonstrar ainda mais nervosismo, mas não deixaram de lutar e buscar o gol. O Dourado acabou relaxando, e aos 36, Rafael Barros deu uma pancada na bola e mandou na gaveta sem chance para Victor Souza. Atlético 1 x Cuiabá 2.

Quando a partida já parecia definida, Rafael Barros pela esquerda, driblou Jean e a bola passou bateu nas pernas do zagueiro do Dourado e saiu. Na cobrança de escanteio o Cuiabá tirou. No novo escanteio, o Diego de cabeça empatou: 2 a 2.

O arbitro deu 5 minutos de acréscimos, e o time acreano lutava para conseguir a virada e superar a diferença cuiabana para conseguir o acesso à Série B. Teve boas chances, mas a partida terminou em 2 a 2. Mas no placar agregado 4 a 2 para o Cuiabá que ficou com a classificação e a vaga na Segundona do Brasileiro.


Aplicativo divulgacao

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo