Esportes

04/09/2018 07:36 NM

Fifa divulga finalistas do troféu Bola de Ouro 2018

Pela primeira vez sem Messi após onze anos, Cristiano Ronaldo, Modric e Salah brigam pelo prêmio de Melhor do Mundo no masculino; Marta vai à 14ª indicação

A Fifa anunciou nesta segunda-feira os três finalistas do prêmio Bola de Ouro de Melhor Jogador do Mundo no ano. O português Cristiano Ronaldo, o croata Luka Modric, e o egípcio Mohamed Salah foram escolhidos para a eleição final, que exclui o argentino Lionel Messi pela primeira vez em onze anos.

CR7 e Modric conquistaram na temporada passada a terceira Liga dos Campeões consecutiva pelo Real Madrid e o croata ainda liderou a seleção de seu país na campanha que terminou com o vice-campeonato da Copa do Mundo da Rússia, neste ano. Já o egípcio Salah foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Inglês em 2017-18, além de ser vice-campeão da Liga com o Liverpool.

 

A Fifa também anunciou os três técnicos finalistas na disputa de melhor do ano: os franceses Didier Deschamps, técnico campeão do mundo com a seleção de seu país, e Zinedine Zidane, que levou o Real Madrid ao terceiro título seguido da Liga dos Campeões, além do croata Zlatko Dalic, que comandou a seleção de seu país na Copa do Mundo.

 

FUTEBOL FEMININO

Entre as jogadoras, a brasileira Marta, alcança a sua 14ª indicação e concorre ao sexto troféu. A norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsan, ambas do Olympique Lyonnais, da França, são as outras candidatas.

Na categoria de treinadores, a holandesa Sarina Wiegman e a japonesa Asako Takakura, ambas comandantes das seleções de seus países, concorrem com o francês Reynald Pedros, técnico do Lyonnais.


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo