Alta Floresta (MT), 17 de junho de 2018 - 23:25

Geral

08/02/2018 07:21 SóNotícias

Alta Floresta: servidores protestam e cobram regularidade de pagamentos; UBSs serão fechadas

Cerca de 400 servidores da saúde vão paralisar as atividades por 2 horas, nesta quinta e sexta-feiras, das 9h às 11h, em manifestação contra o atraso de salários e pedindo por mais qualidade de trabalho. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sispumaf), Rogério Francisco da Silva, disse ao Só Notícias que, durante os protestos, as unidades de saúde ficarão fechadas. “Inicialmente ,tínhamos previsto uma greve mas para que a população sofra menos, vamos suspender os atendimentos por duas horas. Na quinta vamos levar faixas e cartazes e protestar em frente a prefeitura. Na sexta, será em frente a secretaria de Saúde”.

Segundo o presidente, desde junho do ano passado os salários dos servidores da Saúde vem sendo pago no final do mês e não estariam recebendo benefícios garantidos por lei como a insalubridade. “A gente está com dificuldade em ter condições de trabalho, falta medicamentos, sistema para atender a população e até a limpeza da unidade está comprometida. Houve uma demissão em massa (contratados foram desligados para atender determinação do Ministério Público) e tem alguns postos que estão sendo limpos somente duas vezes por semana. Além disso, o salário está saindo no dia 25. A lei orgânica do município fala que deve ser pago no dia 1º e estão recebendo no final do mês, com 25 dias de atraso”.

“Como antes de qualquer manifesto nós tentamos negociar, eles (prefeitura) deram o prazo até outubro para regularizar os pagamentos e nós estamos esse tempo todo esperando. Na última assembleia, realizada no dia 26, decidimos paralisar por essas duas horas quinta e sexta. Caso até quarta-feira, após o feriado de carnaval não sejam pagos os salários, vamos entrar em greve e manter somente 30% do efetivo atendendo”, finalizou o presidente.

Outro lado
O diretor municipal de gestão, Claudinei de Souza Jesus, confirmou, que os pagamentos estão sendo feitos no final do mês. “No mês passado pagamos com 25 dias de atraso. Já nesse mês esperamos regularizar e pagar até dia 10, a expectativa é que até sexta-feira seja pago, mas ainda não há confirmação. Os atrasos são devido a falta de repasses que estão vindo de forma fracionada e acaba dificultado para gente honrar os compromissos.As Informações são do Site Só Notícias.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo