Geral

08/08/2018 16:20 MidiaNews

Polícia Militar de Mato Grosso tem novos comandantes

O 1° Comando Regional da PMMT, responsável pelas ações de segurança da Capital e baixada cuiabana, conta com o coronel Wankley Correa Rodrigues à frente dos trabalhos. A troca de função ocorreu na manhã desta quarta-feira (08.08), no auditório do Quartel do Comando Geral, em Cuiabá.

O coronel PM, Edvan Manoel de Azevedo, deixa o CR 1 depois de um ano e dois meses e assume, nessa mesma data, como comandante do Comando Especializado da PMMT. Notoriamente, o CR 1 é o maior dos Comandos Regionais do Estado, agrega vários batalhões, companhias e pelotões da PM de Cuiabá e cidades como Chapada do Guimarães e Santo Antônio de Leverger, com mais de 1,3 mil policiais.

 

“A PM e a sociedade só tem a agradecer o serviço prestado pelo coronel Edvan, que cumpriu sua nobre missão no enfrentamento à criminalidade na Capital e região. Esperamos agora muito da contribuição do coronel Wanckey, que deve estar ansioso para fazer o melhor que sabe realizar, no sentido de proporcionar sensação de segurança à sociedade”, declarou o comandante geral da PMMT, coronel Marcos Vieira da Cunha.

Leia:  MP cita casos de hanseníase em presos e pede interdição parcial de cadeia em Mato Grosso

 

Natural da cidade de Cáceres (MT), Wankley Rodrigues atua há 23 anos na Polícia Militar. Desempenhou funções em diversas unidades especializadas e comandos de companhias da PM em Alta Floresta, Sinop, Comodoro, Batalhões em Cuiabá e Várzea Grande e em Porto Esperidião, no Gefron, além de secretário executivo de Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), superintendente de Planejamento Operacional e Estatística PMMT.

 

Ele também possui diversos cursos, entre eles, de Segurança Tática e Sobrevivência pela Academia Internacional para La Aplicación da Lel (Lima/Peru) e de Gestão de Políticas de Segurança Pública nas Fronteiras (Brasília/DF).

 

 

Wancley assume o CR 1 com a expectativa de avançar nas ações desenvolvidas, ciente de que a proximidade com o cidadão é fundamental. “Vamos trabalhar para conhecer os problemas dos bairros e desenvolver ações repressivas que resultem em tranquilidade para a população. Para isso, vamos buscar estar mais próximos da comunidade e desenvolver parcerias”.

A solenidade contou com a presença de praças e oficiais, comandantes dos diversos batalhões da PMMT, do secretário de Secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, do secretário chefe da Casa Militar, coronel Wesley de Castro Sodré, representantes do legislativo municipal e estadual.

Leia:  Mulher morre ao cair do 3º andar de prédio; marido é suspeito

Cespe

O coronel Edvan Manoel de Azevedo, que está na PM desde 1994, onde tem vasta experiências em comandos diversos e capacitação em vários cursos, deixou o CR 1 e assumiu nesta mesma data (08.08) como comandante do Comando Especializado (Cespe), que agrega Bope, Rotam, Batalhão de Trânsito e Batalhão Ambiental. Na função estava o tenente coronel Esnaldo de Souza Moreira.

 


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo