Alta Floresta (MT), 21 de novembro de 2017 - 16:58

Meio Ambiente

27/11/2012 08:45

Ídolos do esporte plantam árvores para neutralizar a emissão de carbono

Embaixadores olímpicos, olheiros internacionais e atletas das Olimpíadas Escolares 2012 vão plantar cerca de 50 mudas de árvores no Parque Municipal Tia Nair, às 7h30 desta terça-feira, 27. Esta é a primeira etapa das ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente para fortalecer os três pilares do Olimpismo: cultura, educação e meio-ambiente. O secretário de Meio Ambiente, Vicente Falcão, estará presente no evento.
A previsão é que cerca de 900 mudas sejam cultivadas durante e após as atividades de um dos maiores evento do esporte brasileiro. O objetivo é neutralizar as emissões de Gases de Efeito Estufa produzidos pelos participantes e ainda promover a educação ambiental. Todas as mudas serão de árvores nativas do cerrado.
Para saber qual o impacto ambiental de um evento deste porte em Cuiabá, será realizada uma pesquisa com os atletas e organizadores do evento para quantificar de forma aproximada as emissões de carbono informou a superintendente de educação ambiental da Sema, Vânia Marcia Montalvão.
?Vamos aplicar um questionário em forma de jogo interativo para os participantes para saber como foi o consumo deles, inclusive na parte do transporte. No final teremos os dados aproximados e o que isso representa em árvores que devem ser plantadas. É o que chamamos de pegada ecológica?, explicou a superintendente.
Para a Vânia Montalvão a ação é importante para realizar um evento sustentável e ainda sensibilizar os participantes para a temática ambiental. ?Precisamos ver que as atividades que fazemos produzem resíduos que impactam o meio ambiente e consequentemente nossa saúde e o nosso modo de vida?, afirmou.
O Parque Municipal Tia Nair,  fica localizado em frente ao Residencial Alphaville, entre o Jardim Itália e os bairros Renascer e Santa Inês.

Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo