Alta Floresta (MT), 23 de agosto de 2017 - 18:18

Meio Ambiente

31/07/2015 16:24 Giselle Oliveira - Assessoria de Comunicação – Projeto Olhos D' Água da Amazônia

Secretária alerta produtores para comparecer a SECMA

A Secretária de Meio Ambiente, Aparecida Sicuto participou na manhã desta sexta-feira (31.07) no Programa Notícias do Paço Municipal, durante entrevista ao locutor Cícero Tavares no Programa da Manhã na Rádio Progresso e fez um alerta a produtores rurais referentes a duas ações do Projeto Olhos D' Água da Amazônia (PRODAM), o georreferenciamento de imóveis rurais e adesão ao Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

Sicuto alerta os produtores rurais da bacia Mariana I e II, que estão com as áreas de APP em recuperação que ainda não aderiram ao Programa Guardião de Águas, conhecido como Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) para procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SECMA). O prazo para adesão do programa deve ocorrer até o final do mês de agosto, já que o próximo desembolso está programado para o mês de setembro.

 

Georreferenciamento - O prazo para realizar o Georreferenciamento rural, por meio do Projeto Olhos D' Água da Amazônia se encerra em setembro de 2015, por isso, os proprietários que detém o direito útil dos imóveis rurais, devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente (SECMA) da Prefeitura de Alta Floresta.

 

Para fazer o Georreferenciamento o imóvel não pode ultrapassar quatro módulos fiscais, ou seja, 400 hectares; terão prioridade aquelas propriedades que fizeram o Cadastro Ambiental Rural (CAR) pela SECMA; todos deverão ter na propriedade os marcos de concreto e as divisas deverão estar acessíveis e em condições de rastreio para o GPS; o produtor deverá acompanhar os técnicos juntamente com seus vizinhos.

 

No caso do Georreferenciamento feito pela SECMA, essa é a oportunidade em realizar a ação com custos reduzidos, já se optar em não fazer pela secretaria, o produtor rural deverá contratar um escritório particular e os custos são mais elevados.

 

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente, ou pelo telefone (66) 3512-3125.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo