Meio Ambiente

19/07/2016 10:07 Redação Rádio Progresso

Alta Floresta registra 9 focos de incêndio em uma semana; Bombeiros alertam para controle

O alto índice de queimadas e incêndios registrados nos últimos dias em Alta Floresta preocupa o Corpo de Bombeiros. Conforme o Tenente Lucas, em apenas uma semana foram registrados em torno de nove incêndios, dos quais os Bombeiros e a Brigada Municipal fizeram o atendimento.

Os incêndios de maior proporção, geralmente conferidos em áreas de pastagem, têm acompanhamento dos Bombeiros e Brigada para que não atinja residências e locais que possam oferecer perigo à população, contudo, não podem ser totalmente controlados.

“A princípio, o caminhão da brigada de incêndio vai ao local e se necessitar de auxílio solicitam o Corpo de Bombeiros. Mas geralmente já tem com acompanhamento dos Bombeiros”, afirmou o tenente Lucas, da 7ª companhia de Bombeiros de Alta floresta.

Quando a queimada é realizada em quintais de residência, é feita a colheita semanal das fichas de ocorrência junto com fotografias dos locais afetados para serem encaminhados aos órgãos competentes: secretaria de meio ambiente e/ou promotoria. De lá, são notificados os proprietários dos terrenos como medidas paliativas contra a realização de novas queimadas.

Segundo os Bombeiros, as medidas são necessárias pelo controle dos focos de incêndio e queimadas, principalmente no período de estiagem na região, assim como a importância do compromisso da população com o meio ambiente.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo