Meio Ambiente

04/07/2018 07:42 Jornal da Cidade

Sema intensifica fiscalizações na região de Alta Floresta

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, unidade regional de Altaz Floresta está intensificando as fiscalizações nos rios da região, especialmente no Teles Pires. Vinícius Rezek, chefe do órgão ambiental orienta para que os amantes da pesca sejam eles amadores ou profissionais para não cometerem crimes como pesca predatória e também para fazerem a carteira de pescador.

O chefe da unidade regional informou que nos últimos dois meses muitas fiscalizações foram feitas e novas irão acontecer em pontos estratégicos da região. De acordo com ele, a intenção não é punir ninguém, mas a Sema estará de olho em todos os pontos. "Já fizemos algumas apreensões de apetrechos proibidos e até flagramos pescadores armados que acabaram sendo responsabilizados", informou Rezek ressaltando que é importante as pessoas lembrarem que o transporte de pescado a mais que o permitido assim como peixes fora de medida são irregularidades que, se flagradas pela Sema certamente haverá notificações e outras sanções.

"E ainda há muita gente pescando próximo à barragens de usinas, em pontos proibidos. Já notificamos pessoas, multamos e apreendemos equipamentos. Mas vamos continuar trabalhando, intensificando os trabalhos no sentido de coibir ações que agridem o meio ambiente", finalizou.


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo