Meio Ambiente

05/07/2018 07:02 Marcos José / Abraão Lincoln

Representantes do BNDES fazem avaliação do "Projeto Olhos D'água"

Célia Castro, Secretária de Desenvolvimento do Município de Alta Floresta, falou a nossa reportagem da visita recebida da equipe do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que fez uma avaliação do “Projeto Olhos D’água” que foi avaliado e considerado bem desenvolvido.

Célia disse que ao ser escrito ele superou as expectativas tanto na fase 1 como na fase 2 e agora vem a fase 3, no entanto, já se percebe as conquistas diretamente com o produtor e os resultados tanto na bacia leiteira como na apicultura entre outros.

Célia lembrou que o projeto se findou há dois anos e mesmo assim são colhidos frutos.

Nesta próxima fase o projeto tende a viabilizar materiais para serem fechadas as nascentes a fim de reforçar os demais projetos anteriores que esta estimado em um R$1.800.000,00 (milhão e oitocentos mil reais), a fim de que os beneficiários consigam dar continuidade sozinhos sem depender tanto de um projeto como este.  

Célia fez questão de frisar que as conquistas dos projetos fases 1 e 2 continuam e agora é ir atrás do projeto fase 3 que será apoiado por outra fonte de recurso.

Fábio Maciel, Representante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), disse que os dois projetos tiveram apoio do Banco junto ao município de Alta Floresta e esta visita tem por objetivo verificar a sustentabilidade e resultados que foram atingidos, resultados estes, considerado pela equipe muito boa e inclusive com a previsão de outros recursos que dará continuidade ao projeto.

Para Fábio, vários componentes foram considerados importantes, desde a atividade produtiva de hortas orgânicas, produção de mel de abelha sem ferrão, piscicultura, aumento de produtividade de gado leiteiro e de corte que vem aumentar a fonte de renda do produtor, além é claro da regularização do cadastro ambiental e regularização fundiária com o gel referenciamento das propriedades.

 


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo