Alta Floresta (MT), 22 de setembro de 2018 - 16:36

Mundo

13/02/2018 06:49

Paraguai acredita que acordo entre Mercosul e UE pode sair até março

O chanceler paraguaio, Eladio Loizaga, afirnou na segunda-feira (12) que é uma "prioridade" alcançar entre o final de fevereiro e começo de março, nas reuniões de trabalho em Assunção, um "acordo político" que permita encerrar as negociações sobre livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE), após 19 anos de negociações. A informação é da EFE.

Loizaga indicou aos veículos de imprensa que a próxima rodada de negociações entre os dois blocos será realizada na capital paraguaia na próxima semana e contará com a presença da chefe negociadora da UE para Mercosul, Sandra Gallina, e de representantes dos países integrantes do bloco sul-americano (Paraguai, Argentina, Brasil e Uruguai). O Paraguai ocupa a presidência pro tempore do Mercosul neste primeiro semestre.

"Temos a esperança de que nestas próximas duas semanas, a última de fevereiro e a primeira de março, enquanto estarão reunidos os comissários com os chanceleres aqui no Paraguai, vamos chegar a um acordo que satisfaça ambas as partes", afirmou o chanceler.


Aplicativo divulgacao

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo