Alta Floresta (MT), 20 de outubro de 2017 - 17:26

Polícia

03/08/2017 14:19 G1MT

Operação prende quadrilha que arrombava casas durante festas de rodeio em MT

Uma quadrilha que arrombava casas durante festas de rodeio e eventos foi presa durante uma operação nesta quarta-feira (2) feita pela Polícia Civil de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. De acordo com o Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), os integrantes aproveitavam que os moradores se ausentavam para ir até os eventos e arrombavam as residências.

Os assaltos ocorreram na região conhecida como Vale do Araguaia. Os cinco integrantes foram presos em Aragarças, Goiás, e todos já tinham antecedentes criminais. Segundo o Garra, o grupo era especializado nos crimes de furto e receptação.

Conforme os policiais, há 20 dias a quadrilha agiu na cidade de Água Boa, a 736 km de Cuiabá, durante a festa de peão da cidade. Os criminosos conseguiram arrombar 13 casas, apenas em um dia durante o evento no município. O mesmo grupo foi preso, agindo da mesma forma, no ano passado, na cidade de Torixoréu, a 577 km de Cuiabá.

Há registros de assaltos semelhantes em cidades que promoveram eventos ou que eram vizinhas a municípios onde os eventos ocorriam. Nesses casos, as pessoas saíam de casa, iam para as festas e quando retornavam encontraram as residências arrombadas.

Foram apreendidos um revólver calibre 32 com duas munições, uma espingarda adaptada para calibre 22, dois notebooks, um veículo e um drone. Foram recuperados três televisões e diversos outros materiais furtados na cidade de Água Boa.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo