Alta Floresta (MT), 20 de outubro de 2017 - 17:27

Polícia

04/08/2017 09:11

Defaz cumpre mandados em empresas e apura esquema de notas falsas

Policiais da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários cumprem, na manhã desta sexta-feira (4), ao menos quatro mandados de busca e apreensão na Capital, referentes à Operação Retentum, que visa combater a sonegação de tributos devidos ao município de Cuiabá.

A operação ocorre em parceria com a Prefeitura de Cuiabá. 

A operação que ocorre com o apoio do Ministério Público é denominada Retentum e visa combater a sonegação de tributos devidos ao município de Cuiabá.

Três dos quatro alvos estão localizados em salas comerciais do Edifício  Conjunto Nacional, no bairro Centro Norte  na Capital, onde estão sediadas empresas On-line Engenharia de Sistemas LTDA-ME, On-line Tecnologia da Informação, LTDA EPP e On-line Serviços de Internet LTDA. O quarto alvo é o escritório de contabilidade das empresas localizado  no bairro Residencial Paiaguás.

Um dos alvos da ação é uma empresa de engenharia de sistemas, que desenvolve produtos de informatização e que atende a cartórios de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás e Rondônia. 

A ação apreendeu documentos, livros fiscais, cópias de informações constantes em computadores. O objetivo é buscar dados que levem a quantificar a sonegação de Impostos de Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) devido ao município de Cuiabá.

O esquema

De acordo com a investigação da Defaz, a ação ilícita consistia na emissão de notas fiscais falsas, com uso de mesma numeração, porém com código de autenticidade, descrição de serviços, valores e datas diferentes, emitidas para contribuintes diversos.

O trabalho tem como objetivo combater a sonegação de tributos, considerando que a arrecadação e a correta utilização dos recursos públicos são de fundamentais importância para a prestação de serviços básicos para a população, como saúde, educação segurança e limpeza pública.

A operação contou com a participação de quatro delegados, quatro escrivães, 12 investigadores e quatro auditores fiscais da Prefeitura Municipal de Cuiabá, além do apoio do Ministério Público local.

O nome da operação Retentum vem do latim e significa sonegação.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo