Alta Floresta (MT), 18 de novembro de 2017 - 06:06

Polícia

13/11/2017 07:19 G1MT

Quatro são presos e quase 450 kg de droga são apreendidos durante operação em MT

Quatro homens foram presos e cerca de 450 kg de cocaína e pasta base foram apreendidos pela Polícia Civil durante uma operação realizada em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, neste domingo (12). Batizada de "Blindagem", a operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) daqele município.

Segundo a Polícia Civil, foram presos Joel da Silva Cordeiro, de 67 anos; José Luiz Pereira da Cruz, de 48 anos; Flávio Alves de Lima, de 34 anos; e Marcos Farias Queiróz, de 32 anos. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O G1 não conseguiu localizar as defesas dos suspeitos.

As investigações apontam que o entorpecente seria levado São Paulo. A polícia ainda apreendeu cerca de R$ 3 mil em espécie, duas carretas que eram usadas para o transporte da droga e um carro que era usado pelos suspeitos.

Conforme os policiais, os suspeitos Joel Cordeiro e Flávio Alves são de São Paulo e vieram para MAto Grosso para buscar a droga. Já os presos Marcos Queiróz e José Cruz são de Campo Verde, a 139 km da capital, e mantinham sociedade no comércio de entorpecente em grande quantidade. Outros integrantes são investigados e as diligências continuam para apreensão de possíveis armamento.

Investigação

As investigações começaram após a polícia descobrir que carretas eram abastecidas na região de Primavera do Leste, com entorpecente vindo da fronteira. Posteriormente, os veículos seguiam com a droga para ser comercializada em outro estado. Uma das carretas usadas pelo grupo foi identificada na noite de sábado (11).

Os policiais abordaram o veículo no início da manhã deste domingo, próximo de Primavera do Leste. Na carreta, foram encontrados mais de 370 kg de pasta base de cocaína (cloridrato).

A polícia, então, foram até um sítio, em Campo Verde, que descobriram ser usado para o abastecimento da droga, onde mais 80 quilos da droga foram encontrados. No local, foram presas três pessoas.

A droga será analisada e pesada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Uma equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE) foi até o local para fazer a segurança do entorpecente.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo