Alta Floresta (MT), 18 de dezembro de 2017 - 17:38

Polícia

06/12/2017 06:57 Gazeta Digital

Ossada de pai e filhos desaparecidos são encontradas após 2 anos

Ossada de três homens foram encontradas em uma fazenda na cidade de General Carneiro (442 km a leste de Cuiabá), no último dia 24 de novembro. Os restos mortais seriam de um Claudemir Gueres, 46, e seus dois filhos Weslei Gueres e William Gueres, 23 e 24, que estavam desaparecidos há cerca de 2 anos. Os objetos encontrados junto com os ossos foram reconhecidos pela mulher e mãe das vítimas.

Os ossos só foram encontrados depois que um peão que manuseava gado na fazenda avistou uma mochila no morro. Ao chegar no local encontrou outros pertences e a ossada espalhada.

O delegado Delson Rodrigues de Moura, responsável pelo caso, disse que a mulher informou sobre o desaparecimento do marido e filhos, mas não registrou a ocorrência por medo de eles terem sido capturados para trabalho escravo.

“A mulher disse que eles saíram para trabalhar e não teve mais notícias, ela tinha esperança que eles voltassem, pois achava que eles estavam trabalhando como um tipo de escravo branco”, disse ao Gazeta Digital.

Para dar apoio a investigação a Polícia Civil contou com o apoio do Corpo de Bombeiros para escalar o morro. Depois do resgate dos ossos, a mulher identificou a mochila, roupas e sapatos. A identificação oficial ainda será analisada pelo Instituto Médico Legal de Cuiabá, para onde os restos mortais estão sendo encaminhados. “Para termos 100% da análise correta de identificação, já foram colhidos o DNA da mãe dos rapazes e para cruzar o DNA do marido, uma irmã dele virá para fazer o exame”, afirmou.

Ainda não se sabe a causa da morte, mas o delegado disse que não se pode descartar nenhuma hipótese no momento. “Estamos trabalhando com a probabilidade de assassinato, um acidente da natureza, inclusive. No local onde os ossos foram encontrados haviam indícios de que eles estavam habitando e dormindo, tinha uma rede lá”, pontuou.

A Polícia Civil continua as investigações, enquanto aguarda o laudo sobre os detalhes da morte das vítimas.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo