Alta Floresta (MT), 25 de setembro de 2018 - 06:02

Polícia

10/02/2018 09:30 FMX

Aparelho identifica veículos irregulares nas blitz em MT

As forças de segurança e de fiscalização passam a aplicar, pelo menos uma vez por semana, blitz já com o uso do aparelho que identifica irregularidades dos carros pelos caracteres da placa. O aparelho OCR – Optical Character Recognition – utiliza a tecnologia de leitura ótica de caracteres, o que significa que em alguns segundos o aparelho identifica as irregularidades de documentação do carro.

No último dia 6, uma blitz, já com o uso do aparelho, identificou irregularidades em 60 automóveis e motociclistas. Neste Carnaval, o aparelho estará em "atuação" nas principais rodovias da Baixada Cuiabana.

O aparelho representa um investimento tecnológico na fiscalização do transito. Após fazer a leitura da placa, o aparelho envia as informações para um tablet dos agentes de segurança, que pode atuar.

A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) informou que as blitz com o uso do aparelho serão realizadas tanto na capital quanto nas cidades do interior. 

O Sistema OCR já utilizado pela Polícia Rodoviária Federal e vai identificar irregularidades administrativas, no âmbito civil e criminal, o que permite descobrir se o carro participou de em crimes. 


Aplicativo divulgacao

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo