Polícia

10/05/2018 08:15 Folhamax

Homem tenta renovar CNH falsa e é preso em MT

Um homem em posse de carteira nacional de habilitação (CNH) falsa foi preso pela Polícia Judiciária Civil em Confresa (1.160 km a Nordeste), nesta quarta-feira (09.05), ao tentar dar entrada no processo de renovação do documento para permissão de conduzir veículos automotores.

O suspeito, A.C.S., 45, morador da zona rural do município, foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso, logo após os funcionários da Ciretran de Confresa, desconfiarem da habilitação apresentado por ele. Diante da suspeita, os policiais civis foram acionados, confirmando se tratar de uma CNH falsa.

Na checagem do número do CPF do suspeito, foi constatado que ele não possuía registro de Carteira Nacional de Habilitação. Também foi identificado que o número do registro existentes na CNH apresentada, referia a nome de outra pessoa homônima do suspeito, com o mesmo nome, no entanto, com filiação e documentos diferentes.

Em seguida, A.C.S. foi levado para Delegacia de Polícia de Confresa, onde foi ouvido pelo delegado de polícia André Rigonato. Em depoimento, o conduzido revelou ter adquirido o documento falso de uma terceira pessoa, pelo valor de R$ 1,4 mil. Ele ainda afirmou que não realizou nenhuma prova, teórica ou prática, para adquirir o documento.

Após a confecção dos autos, A.C.S. foi encaminhado até a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, ficando à disposição da Justiça.

“A população deve estar atenta para não adquirir documento nessas circunstancias sob pena de ser preso, e posteriormente responder processo na Justiça pelo crime de uso de documento falso, que possui pena de 02 a 06 anos de reclusão”,alertou o delegado.


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo