Polícia

10/05/2018 14:46 G1MT

Suspeito de matar dono de mercearia que se recusou a vender fiado é preso após testemunha reconhecê-lo em MT

Um homem suspeito de assassinar o comerciante Sérgio Rossetto, em dezembro de 2017, em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, foi preso nessa quarta-feira (9). Douglas Monteiro de Campos, de 29 anos, e outro homem que ainda não foi identificado cometeram o crime depois que a vítima se negou a vender fiado, segundo a Polícia Civil. À polícia, Douglas negou ter cometido o assassinato.

Ele foi reconhecido por uma testemunha que presenciou o crime e deve responder por homicídio qualificado.

No pedido de prisão preventiva do suspeito, que foi acatado pela Justiça na terça-feira (8), a Polícia Civil diz que Douglas e o outro homem esfaquearam a vítima, atingindo-a no pescoço.

"Enquanto a máquina de lavar centrifugava o pano de chão, dois indivíduos adentraram ao mercado, separaram algumas mercadorias, e tentaram adquiri-las no crédito, mas Sérgio, apesar de fazê-lo para clientes de sua confiança, era inflexível com aqueles que em dado momento a houvesse violado", diz a polícia.

Os criminosos renderam a funcionária e um cliente, de 85 anos, que chegaram ao local no momento do crime. Eles foram amarrados e deixados no fundo do estabelecimento.

A polícia informou que dois meses depois do crime, Douglas começou a frequentar a mercearia, que está sendo administrada pelo filho de Sérgio e se mudou para uma casa ao lado da residência de uma funcionária da família.


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo