Alta Floresta (MT), 18 de novembro de 2017 - 05:34

Política

07/11/2017 08:47 DiáriodeCuiabá

Nilson Leitão vai deixar presidência do PSDB

O deputado federal Nilson Leitão vai se desligar da presidência do diretório estadual do PSDB, após permanecer seis anos à frente da legenda em Mato Grosso.

Nos bastidores, o parlamentar é um dos nomes cotados para concorrer ao Senado nas eleições de 2018 e articula este projeto junto ao diretório nacional concomitantemente com outras lideranças político-partidárias de Mato Grosso.

A eleição para a composição da nova direção estadual do PSDB será realizada no dia 10 de novembro, às 17h30, na sede do partido localizada no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

Os nomes mais cotados para assumir a presidência do PSDB em Mato Grosso estão o ex-vereador por Cuiabá Paulo Borges e o atual presidente do PSDB de Cuiabá e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone.

Nos bastidores, se comenta que as principais lideranças do PSDB articulam para que o novo presidente seja alguém que não tenha compromisso eleitoral para 2018.

Por isso, o nome do ex-vereador Paulo Borges, que já assumiu que não tem pretensões políticas, começou a ganhar força, já agregando, por exemplo, o apoio do atual vice-presidente e ex-governador de Mato Grosso, Rogério Salles, e do deputado estadual Guilherme Maluf, atual primeiro secretário da Assembleia Legislativa.

O desafio do próximo presidente do PSDB será conduzir articulações em favor da reeleição do governador Pedro Taques e montar uma concorrente chapa de candidatos a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Em âmbito nacional, a direção do PSDB também passa por mudanças. O senador mineiro Aécio Neves, desgastado após ser alvo de pedido de prisão e que chegou a ser afastado do cargo de senador da República por suspeita de corrupção, vai deixar a presidência nacional do partido.

O nome mais cotado para chefiar o partido nacionalmente é o senador Tasso Jereissati (CE).


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo