Alta Floresta (MT), 18 de dezembro de 2017 - 13:37

Política

29/11/2017 09:01 RDNews

Política MT: Wellington quer Mauro Mendes no PR

Presidente do diretório estadual do PR, o senador Welington Fagundes disse que está disposto a entregar a chefia do partido em Mato Grosso ao empresário e ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes para que o mesmo venha a se filiar ao partido e assim viabilizar uma candidatura majoritária nas eleições de 2018, seja ao governo do Estado ou Senado.

De acordo com Fagundes, a ideia é permitir a Mauro Mendes, em uma eventual filiação ao PR, amplo poder de articulação junto aos diretórios municipais e demais partidos para viabilizar uma candidatura majoritária.

Fagundes ainda elogia a capacidade política gerencial de Mauro Mendes ao enaltecer ações do empresário nos quatro anos em que permaneceu à frente do Palácio Alencastro.

Questionado se diante das dificuldades administrativas enfrentadas pelo governador Pedro Taques (PSDB) muito em parte pelos desdobramentos da crise econômica que atingiu diretamente as contas públicas, o senador Welington Fagundes considera prematuro qualquer avaliação de que este ou aquele possa despontar ou não numa disputa majoritária.

Antes de ser filiado ao PSB, Mauro Mendes lançou-se na política em 2008 ao disputar a Prefeitura de Cuiabá. Naquela ocasião, foi derrotado em uma disputa de segundo turno na qual somou 114 mil votos pelo então candidato à reeleição Wilson Santos (PSDB), atual Secretário de Estado de Cidades.

Dois anos depois, filiado ao PSB, Mendes concorreu ao governo do Estado. Embora tenha se sagrado vitorioso nos três maiores colégios eleitorais de Mato Grosso que são Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, não foi o suficiente para impedir a vitória do adversário Silval Barbosa.

Em 2012, Mendes foi eleito prefeito de Cuiabá após embate de dois turnos com o ex-vereador Lúdio Cabral (PT). Ao não disputar a reeleição, passou a ser cobiçado para concorrer nas eleições de 2018.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo