Alta Floresta (MT), 20 de junho de 2018 - 09:39

Política

08/02/2018 07:46 GazetaDigital

Deputado volta para o MDB e completa 7 trocas partidárias

O deputado federal Valtenir Pereira está prestes a realizar sua sétima troca partidária. Nos próximos dias, ele deve desembarcar do PSB, partido que em Mato Grosso é comandado por ele desde junho do ano passado, e retornar para o MDB. A informação foi confirmada pelo principal líder da sigla no Estado, o também deputado federal Carlos Bezerra (MDB). “Isso está em andamento e ele deve voltar já. O partido sempre esteve aberto. Ele saiu para estruturar o PSB em Mato Grosso e agora resolveu retornar ao MDB. Ele será candidato a reeleição”, enfatizou Bezerra.

Valtenir reassumiu o PSB depois que a Direção Nacional do partido, presidida por Carlos Siqueira, dissolveu a Comissão Provisória de Mato Grosso. A medida foi motivada pelo fato dos deputados federais Fábio Garcia, a época líder da sigla no Estado, e Adilton Sachetti terem votado a favor da Reforma Trabalhista. Com a mudança, diversos políticos filiados ao PSB anunciaram seu desembarque do partido, fato que deve ser intensificado no mês que vem.

A saída de Valtenir do comando do PSB não deve provocar muitas mudanças nas decisões tomadas por políticos ligados a sigla que decidiram deixar o partido depois da destituição de Garcia. Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que em breve se filia ao Democratas, destacou que não pretende mudar de planos. “Não vou voltar atrás, porque a Nacional foi autoritária ao colocar o Valtenir na presidência estadual. Isso foi muito ruim”.

Já o deputado estadual Oscar Bezerra pretende conversar com Siqueira antes de ratificar sua troca partidária. “Todos os partidos em que o Valtenir esteve, passaram a ser tocados por aliados dele. Será que o PSB vai se sujeitar a isso? Seria um absurdo. O prejuízo foi enorme. Agora, precisamos ver qual será o rumo antes de qualquer decisão”.

A assessoria de Valtenir afirmou que a mudança ainda não está certa e pode não ocorrer. O assunto deve ser tratado pelo parlamentar em reunião com Siqueira ainda nesta semana. Valtenir iniciou sua vida política no PT, passou duas vezes pelo PSB, fundou o PROS em Mato Grosso e, antes de se filiar ao MDB esteve no PMB.


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo