Alta Floresta (MT), 21 de julho de 2018 - 09:53

Política

06/04/2018 07:27 NovaEdição

Carlos Fávaro entrega carta de renúncia na Assembleia Legislativa e Botelho assume

O vice-governador, Carlos Fávaro (PSD), entregou sua carta de renúncia na quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). No documento, ele alega que a decisão é em razão da missão dada pelo seu partido, de construir um novo projeto para o Estado.
 
Fávaro agradeceu aos seus eleitores, disse que deixa o cargo com a certeza de missão cumprida, mas ressaltou que não poderia fortalecer o PSD para as candidaturas proporcionais e majoritárias, recebendo o salário mensal de R$20 mil e utilizando toda a estrutura de apoio à Vice-governadoria. 
Esta seria a primeira vez em Mato Grosso que o vice-governador renuncia ao cargo. Com isso, o presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) passa a ser o sucessor imediato do governador Pedro Taques (PSDB).
 
Em suas redes sociais, ele postou explicando sobre os motivos que o levaram a renunciar:
  
Hoje, protocolei minha renúncia ao cargo de vice-governador na Assembleia Legislativa. Tomei essa decisão em razão da missão dada pelo meu partido, o PSD, de construir um novo projeto para Mato Grosso. A razão é simples: não poderia me dedicar a esse propósito, fortalecendo o partido para as candidaturas proporcionais e majoritárias recebendo o salário mensal de R$ 20 mil e nem continuar utilizando toda a estrutura que dá apoio à Vice-governadoria.
Desde que assumi o cargo de vice-governador, reduzi sensivelmente o tamanho da estrutura que, na época, contava com 74 cargos, sendo 46 exclusivamente comissionados. No primeiro ano, diminuí para 20 o número total de servidores e mantive essa média até hoje. Com o compromisso de reduzir custos, diminuí 60% das despesas administrativas e isso tudo sem prejudicar os trabalhos, já que realizamos 12 mil atendimentos durante o período que estive à frente do gabinete.
Além disso, assumi por 20 meses a gestão da Sema - Secretaria de Estado de Meio Ambiente, um dos maiores desafios da minha vida e, com muito trabalho, planejamento e dedicação, apresentamos avanços em todas as áreas. Hoje, com certeza, temos uma secretaria muito mais eficiente e cumprindo o seu principal papel, que é a preservação do meio ambiente, sem atrapalhar o desenvolvimento econômico.
Agradeço aos eleitores que me elegeram e ao povo de Mato Grosso com a absoluta certeza de missão cumprida. Parto para esse novo desafio e não seria ético de minha parte trazer prejuízo ou despesa ao erário, utilizando-me de uma estrutura que foi criada para atender ao mandato de vice-governador. A nova política exigida pela sociedade não quer discurso, quer ação. Tenho convicção de que esta é a decisão mais acertada.
Obrigado a todos
Carlos Fávaro
Vice-governador


Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo