Política

24/07/2018 14:14

Júlio afirma que fatores favorecem mais Fávaro que Sachetti

O ex-governador Júlio Campos (DEM) afirmou que o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) tem mais chances de ocupar a segunda vaga de senador na chapa do pré-candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM).

Fávaro disputa espaço no grupo de Mendes com o deputado federal Adilton Sachetti (PRB). A primeira vaga ao Senado está praticamente garantida ao ex-governador Jaime Campos (DEM). 

Segundo Júlio, a força do PSD deve favorecer o ex-vice para ser o escolhido. 

“Ambos têm condições técnicas, administrativas de bem representar Mato Grosso no Senado Federal. Mas pelas conversas que temos, me parece que o candidato com mais potencial para ocupar a segunda vaga de senador é o ex-vice-governador Carlos Fávaro”, disse Júlio durante coletiva do DEM na manhã desta terça-feira (24).

Um dos fatores é o tempo de TV que agrega o PSD na chapa do ex-prefeito. Ela é superior ao do PRB, de Sachetti.

“O PSD tem cinco deputados estaduais, dos quais a maioria vai apoiar o Mauro. Eles têm uma chapa boa de candidatos a estadual e federal, têm um tempo maior de televisão. Então, vários fatores favorecem o Fávaro”, explicou. 

O ex-governador sugeriu que Sachetti possa ir à reeleição, assumir a vice-governadoria ou ser aproveitado na estrutura do Governo caso Mendes vença. 

“O Adilton é um homem que pode ser muito bem aproveitado na estrutura de governo, ou repetir a federal ou ser vice-governador do Estado. O [Otaviano] Pivetta disse que abre mão, não tenho conhecimento se tem mesmo fundamento isso, mas ouvi dizer”, disse. 

“Esperamos que corra tudo bem e que todos possam ser encaixados no grupo, porque são dois bons homens públicos e Mato Grosso precisa deles na política”, completou.


Aplicativo divulgacao
Crie seu novo site AgenSite
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo