Alta Floresta (MT), 22 de agosto de 2018 - 03:55

Política

30/07/2018 09:29

Em convenção, Rede anuncia candidato próprio ao Governo

O partido Rede Sustentabilidade, da presidenciável Marina Silva, lançou a candidatura do ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Arthur Nogueira, a governador de Mato Grosso.
 
A decisão foi tomada na convenção estadual, realizada no último sábado (28), em Cuiabá.
 
A chapa terá Sebastião Carlos, presidente licenciado da Academia Mato-grossense de Letras, disputando uma vaga no Senado.
 

O nome do vice que deve compor a chapa não foi divulgado. A chapa ainda deve ter nove nomes disputando as vagas para deputado estadual e 16 para o Legislativo estadual.

 
Nogueira, que está licenciado do serviço público para a disputa eleitoral, destacou alguns pontos do plano de governo que serão apresentados à população nos próximos meses.
"Saúde e Educação estão entre nossas prioridades. Na saúde um esforço concentrado para  colocarmos em funcionamento o novo Hospital Universitário Júlio Muller e o novo Pronto Socorro de Cuiabá, e normalizar os repasses aos hospitais regionais e filantrópicos, que garantem parte do atendimento do SUS na  capital e interior. Na Educação, investir em ações de cultura, esporte e lazer para reduzir a evasão escolar, e também investir na área tecnológica e pesquisa por meio da Unemat", disse.
 
"É muito triste e incomoda saber que as pessoas não conseguem remédios e internações , saber que as pessoas ficam anos aguardando cirurgias, amargando sofrimento e dor, porque estamos em julho de 2018 e o governo repassou para os hospitais regionais e filantrópicos valores referentes a novembro de 2017, seis meses de atraso", afirmou. 
 
Durante a convenção, foi autorizada a executiva estadual manter as discussões para possíveis coligações entre a Rede e outros partidos. O Porta voz da Rede, Eron Cabral, disse que estão avançadas as conversações com o PPL.
 
Na avaliação do coordenador Nacional, Mauro Soares, que esteve em Cuiabá, o Partido está pronto e com candidatos a governador e senador "capazes de debater com serenidade e conhecimento os temas que afligem a população de Mato Grosso e as propostas de Marina Silva para o Brasil", disse.

Aplicativo divulgacao

Rádio Progresso AM 640

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

comercial@radioprogresso640.com.br

jornalismo@radioprogresso640.com.br

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo